
Fotos: Alex Malheiros
Obra de 2,68 quilômetros vai melhorar o tráfego de caminhões e veículos que circulam diariamente pelas Centrais de Abastecimento de Goiás
O prefeito Sandro Mabel assinou, nesta sexta-feira (29/8), a ordem de serviço para a requalificação asfáltica da Rua dos Guatambus, no Setor Barravento, via de acesso às Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). O asfalto novo traz alívio para feirantes, motoristas e trabalhadores que enfrentam, todos os dias, buracos, trepidações e trânsito lento. O trecho de 2,68 km será reconstruído em 30 dias, com aplicação de mais de 3,2 mil toneladas de massa asfáltica.
No evento, Mabel destacou a importância da obra para o setor produtivo e para as pessoas que circulam diariamente pela Ceasa. “É uma demanda antiga, uma demanda importante. Vamos praticamente reconstruir a rua, mexendo na base e aplicando três mil toneladas de massa asfáltica. É um trabalho grande e caro, mas necessário para produtores, comerciantes e compradores. Será entregue em 30 dias, com obras em horários de menor tráfego para evitar transtornos”, disse.
A Ceasa recebe diariamente cerca de 15 mil pessoas, entre produtores, comerciantes e clientes, como o feirante Paulo Cesar Bueno. “Eu venho aqui todo dia, de segunda a sábado. O asfalto está ruim demais, todo trincado. O carro fica vibrando, não está bom. Meu medo é os problemas na suspensão futuramente. Essa obra é muito importante, estou vendo o dinheiro dos meus impostos serem investidos e um asfalto novo vai trazer mais agilidade”, agradeceu.
O serviço será executado pelo Consórcio CFJ e inclui fresagem do pavimento antigo, reciclagem e remendo profundo da base, além da aplicação de uma nova capa asfáltica de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). A obra se soma ao investimento da Prefeitura de Goiânia na requalificação da Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara, que recebeu 2,5 quilômetros de asfalto novo, com oito centímetros de espessura, entre a Praça do Expedicionário e a BR-153.
O presidente da Ceasa, Carlão da Fox, destacou a relevância da obra para os comerciantes. “É de grande valia, é um marco. Essa é uma rua de grande acesso aqui, por onde passam de 15 mil pessoas por dia. A gente sabe que vai ter pequenos transtornos nesses próximos 30 dias, mas é pelo bem da comunidade, dos nossos comerciantes e de quem vem para fazer suas compras aqui na Ceasa. Essa obra vai trazer mais acessibilidade e melhorar o fluxo”, afirmou.
A presidente da União dos Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros de Goiás (Uniap), Roberta Prado, ressaltou a importância do investimento para a logística e a qualidade dos produtos. “É um sonho realizado. Lutamos muito por essa obra, que vai melhorar o fluxo de caminhões e carros, reduzir atrasos e preservar a mercadoria. Essa parceria com a Prefeitura é a melhor que já tivemos. O prefeito Sandro Mabel tem sido muito presente e atento às nossas necessidades”, afirmou.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia