Cidades

Prefeito Vilmar Mariano participa do lançamento da Taça das Favelas 2024

Crédito: Brunno Moreira

Prefeitura de Aparecida é parceira institucional do evento organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-GO)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, participou nesta segunda-feira, 10, do lançamento da Taça das Favelas 2024, o maior campeonato de futebol entre jovens de periferias do mundo. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), também sorteou os grupos e reuniu mais de 5 mil pessoas.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia é parceira institucional do evento organizado pela Central Única das Favelas de Goiás (Cufa-GO). A Taça das Favelas é realizada em todo território brasileiro e tem como objetivo proporcionar visibilidade aos moradores de periferia.

“A Taça das Favelas é um campeonato que nos dá muito orgulho porque tem a possibilidade de transformar a realidade de crianças e das suas famílias por meio do esporte. A Prefeitura é parceira da Cufa neste grande evento por mais um ano e vai trazer para Aparecida algumas das disputas do torneio. Boa sorte para as equipe e parabéns aos envolvidos por esse projeto lindo de inclusão por meio da paixão nacional que é o futebol”, enfatizou Vilmar acompanhado do vereador Diony Nery.

Além de dar visibilidade para meninos e meninas da periferia, a Taça das Favelas também é uma vitrine. Olheiros de diversos clubes acompanham as partidas em busca de novos talentos. A cada edição, alguns atletas são escolhidos para integrar a categoria de bases de diferentes clubes.

Nacionalmente temos exemplos de jogadores que disputaram a Taça e que hoje são jogadores profissionais, como o zagueiro e capitão do Vila Nova, Rafael Donato, o jovem atacante Ronald Barcelos do Grêmio e o meia Patrick de Paula, que hoje está no Botafogo.

Serão 8 times representando Aparecida de Goiânia. A abertura dos jogos acontece nos dias 13 e 14 de julho e a competição segue até setembro, com a grande final acontecendo no dia 21 em um estádio a ser definido pela organização da Taça.

Fonte: Secom – Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo