CidadesGoiânia

Prefeitura de Goiânia instala dois novos pet places e número de praças com área para animais de estimação chega a 40

Espaços exclusivos para bichos praticarem atividades físicas e recreação contam com equipamentos produzidos na serralheria da Comurg, como túnel de manilha, rampa, tubos em zig-zag e pneus para salto em argola

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), entregou mais dois pet places durante a última semana. Desta vez, nos residenciais Antônio Carlos Pires e Aruanã. Com isso, chega a 40 o número de praças da capital goiana que agora disponibilizam o conjunto de equipamentos destinados aos animais de estimação, que foram instalados em dois anos da gestão do prefeito Rogério Cruz.

Fotos: Luciano Magalhães

Os espaços exclusivos para os pets praticarem atividades físicas e recreação contam com túnel de manilha, rampa, tubos em zigue-zague e pneus para salto em argola, cercados com alambrado e forrados com grama. Todas as regiões de Goiânia já foram beneficiadas, como, por exemplo, Praça do Triângulo, no Alto da Glória, Praça dos Namorados, no Parque das Laranjeiras, Praça Santa Terezinha, na Vila João Vaz, Praça Faiçalville, no Setor Faiçalville, Praça Tamanduá, na Vila Nova, Praça Unidade 101, no Parque Atheneu, Rua P-19, no Setor dos Funcionários e Praça Tarsila do Amaral, no Jardim Abaporu.

Os pet places atendem a uma demanda crescente da população goianiense. “Os espaços são excelentes opções para que eles possam interagir com seus tutores e, dessa forma, desfrutarem de momentos de alegria. Essa nova estrutura familiar merece atenção do poder público”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Fotos: Luciano Magalhães

Os brinquedos são construídos e instalados pela serralheria da Comurg. O prazo para produção e montagem dos equipamentos é de cerca de dois dias. “Já temos pet places em diversas praças de Goiânia, o que resulta em um aproveitamento concreto de uso real dos espaços públicos”, destaca o diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira.

Fonte: Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo