Representante da Associação Comercial e Industrial do Centro de Goiânia (Acic), Antônio Alves Ferreira Filho destaca que iniciativa recupera a confiança dos moradores e empresários na região. “É um excelente projeto, que nós do setor produtivo vamos abraçar”, diz
A apresentação do Plano de Requalificação do Centro de Goiânia, Programa Centraliza, pelo prefeito Rogério em visita à Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira (7/12), foi marcada pela confiança dos representantes da região à iniciativa da Prefeitura de Goiânia.
Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial do Centro de Goiânia (Acic), Antônio Alves Ferreira Filho, “o projeto chega numa hora muito boa, porque o centro de Goiânia estava abandonado”. Para o representante dos empresários e comerciantes, a iniciativa reúne todos os pontos abordados em iniciativas anteriores e novas ações.
“É um excelente projeto, que nós do setor produtivo vamos abraçar. Nós vamos apoiar a todo o momento esse projeto, vamos até o fim. O prefeito pode contar conosco da associação, os empresários, moradores, que nós vamos apoiar esse projeto e até o fim, para que todas as pautas apresentadas sejam implementada”, assinalou o presidente da Acic.
Segundo a associação de comerciantes, melhorias já podem ser vistas na Região Central da Capital. “Já estamos vendo melhorias sendo feitas, o projeto do Mercado Central, a iluminação [LED], o processo do Refiz que veio para o Centro, o asfalto novo, a iluminação. São projetos que trazem de volta a confiança dos moradores e empresários de que esse projeto vai sair do papel”, concluiu Antônio Alves Ferreira Filho.
Parceria
Em sua apresentação, o prefeito Rogério fez um agradecimento a todos que contribuíram com o projeto. “Agradeço ao setor produtivo, fórum empresarial, a todos que fizeram parte deste projeto. Desde o início, nas reuniões, até o dia de hoje em que temos a imensa satisfação de apresentar esse projeto que vai mudar a cara do centro de Goiânia”, frisou o prefeito.
Com o Programa Centraliza, a Prefeitura de Goiânia vai recuperar a vitalidade, a beleza e a segurança da histórica região, que é o coração de Goiânia. “Trata-se de um espaço importante para a nossa história e para o nosso futuro. Por isso, o projeto visa requalificar o Centro, valoriza seu patrimônio cultural, social e econômico”, disse o prefeito. “Queremos atrair moradores, novos empreendimentos e novas oportunidades”, completou.
Dentre os benefícios elencados pelo prefeito, durante a apresentação do Centraliza, estão facilidades no acesso ao crédito, redução de impostos e flexibilização das normas de uso e ocupação do solo. “Vamos revitalizar os imóveis e espaços públicos existentes, melhorar a infraestrutura, iluminação, limpeza e mobilidade, além de incentivar a arte, cultura e cidadania”, detalhou Rogério.
“É um projeto ousado, mas necessário. Vamos resgatar o orgulho de ser goianiense, trabalhar e morar no Centro. Vai gerar emprego, renda desenvolvimento e sustentabilidade para uma Goiânia mais moderna, inclusiva e humana”, finalizou o prefeito.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)