Presidentes de PSDB, MDB e Cidadania entram em consenso por provável candidatura de Tebet
Definição final, porém, deve acontecer na próxima semana; escolhido nas prévias do PSDB, Doria diz que não foi comunicado
Os presidentes do PSDB, MDB e Cidadania entraram em consenso nesta quarta-feira (18) quanto ao nome de Simone Tebet (MDB) para ser pré-candidata à Presidência da República. Com isso, o ex-governador de São Paulo João Doria ficaria fora da disputa.
Apesar de a visão dos caciques dos partidos considerar que a senadora é a melhor opção para o pleito, ainda não há uma definição final. O anúncio só deve sair na próxima semana.
“Fica evidenciado que houve consenso em cima da Tebet, mas ainda não é uma decisão. É a direção nacional dos partidos que vai decidir”, disse o presidente do Cidadania, Roberto Freire. Segundo ele, uma nova reunião será convocada para a próxima terça-feira (24).
Também estiveram presentes no encontro de hoje os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do MDB, Baleia Rossi. Um dia antes, Araújo tinha prometido que seria apresentada uma pesquisa encomendada em conjunto entre as três legendas para saber qual nome mais agrada ao eleitor, entre João Doria e Simone Tebet.
O ex-governador de São Paulo, que não participou dos encontros em Brasília nesta quarta-feira, afirmou que nem sequer teve acesso à pesquisa e que não recebeu nenhum comunicado. Nos últimos dias, Doria vem ressaltando que foi escolhido nas prévias do PSDB para concorrer à Presidência.
Em meio à reunião dos presidentes dos partidos desta quarta-feira, o ex-governador usou as redes sociais para dizer que “o momento é de diálogo” e apoiar um internauta que chamou de “virada de mesa” uma decisão contrária à tomada nas prévias.
Fonte: R7