Presos oito suspeitos por estupro coletivo contra influencer goiana na Índia
Casal foi atacado por um grupo de homens durante uma viagem pelo continente asiático. Fernanda Santos recebeu indenização de R$ 60 mil do governo do estado indiano de Jharkand.
Os suspeitos de estupro coletivo cntra influener goianaFernanda Santos, que não tiveram os nomes divulgados pelas autoridades, foram todos presos pela polícia indiana. A informação divulgada por Vicente Barbera e a influencer foi confirmada pelas autoridades indiana.
“Todos os criminosos foram apanhados e eram oito no total. Tudo aconteceu tão rápido, a polícia foi de uma eficácia tremenda”, publicou Fernanda.
No domingo, a polícia do distrito de Dumka, na Índia, já havia publicado a foto de três dos suspeitos do crime contra Fernanda. Em nota, a embaixada brasileira afirmou que “seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas”.
Quem é a influencer
Nas redes sociais, Fernanda tem um perfil próprio e outro junto com o marido, o espanhol Vicente Barbera. Juntos há dez anos, o casal viaja o mundo em motos e divide as aventuras que vivem com mais de 177 mil seguidores.
“Ao redor do mundo em uma motocicleta”, descrevem. Sempre sobre duas rodas, Fernanda e Vicente compartilham fotos e vídeos das belezas naturais, culturais e gastronômicas dos mais de 65 países onde eles já passaram.
Muito sorridente e alegre, Fernanda ainda mostra nas redes sociais a rotina dessas viagens e vídeos brincando, dançando e beijando o marido. Além disso, instruções de manutenção na moto e as rotas por onde passam.
Nas últimas publicações, o casal mostra que estava viajando pelo continente asiático. De acordo com a apuração da imprensa local, eles seguiam para o Nepal, decidiram acampar na região e, durante a noite, foram atacados.
Crime e indenização
O crime aconteceu em 1º de março, no estado de Jharkhand. O casal contou nas redes sociais que seguia de moto até o Nepal, mas decidiu acampar na região. Durante a noite, eles foram atacados pelo grupo. Enquanto Fernanda era vítima de violência sexual, o marido dela era segurado e agredido.
“Fernanda está pior do que eu. Eles me bateram com o capacete várias vezes e com uma pedra na cabeça. Graças a Deus ela estava vestindo a jaqueta [de motociclista] e isso amorteceu um pouco dos golpes”, relatou.
Após o crime, a vítima contou quefoi indenizada pelo governo do estado de Jharkand pelo crime. Em seguida, a vice-comissário do distrito de Dumka, em Jharkand, Anjaneyulu Dodde, confirmou o pagamento.
“Fizemos uma investigação rápida e, por parte da administração distrital, estamos fornecendo toda a ajuda a eles [Fernanda e Vicente]. No âmbito do esquema de compensação às vítimas, demos a eles Rs 10 lakhs. Tentaremos um julgamento e condenação rápidos [dos suspeitos]”, afirmou, em entrevista a repórteres da imprensa local.
À reportagem, Vicente Barbera, marido de Fernanda, falou sobre o recebimento da indenização.
“Aqui é lei. Não tem como falar que não aceito ou fazer outra coisa. Qualquer vítima tem direito a uma indenização aqui na Índia”, afirmou.
Fonte: g1 Goiás