CidadesSenador Canedo

Principal avenida de Senador Canedo passa por revitalização melhorando a mobilidade dos moradores

As obras receberam investimento de R$ 820.000 e a previsão de duração é de até três meses.

A prefeitura municipal de Senador Canedo iniciou na segunda-feira (4), as obras de revitalização do canteiro central da avenida Dom Emanuel. Os trabalhos se estenderão da rotatória do Morada do Morro até a rotatória da Agência Municipal de Saneamento de Senador Canedo(Sanesc), onde fica a pista de caminhada/corrida, utilizada por pedestres para deslocamento e atividade física.

O projeto, que será executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito(SMT), inclui a reconstrução da pista de passeio, que agora dividirá espaço com uma ciclovia.

Além disso, está prevista a construção de uma praça na extremidade do canteiro, que contará com espaço de convivência, estação de ginástica e bicicletário. A arborização será refeita, e uma ciclofaixa, que se iniciará na entrada da cidade, se conectará com o canteiro central, garantindo mais segurança para os ciclistas.

As obras receberam investimento de R$ 820.000 e tem previsão de duração de até três meses. Segundo o engenheiro da Superintendência Municipal de Trânsito, Vitor Matos, essa obra demonstra a preocupação da gestão com todos os tipos de locomoção. “O planejamento de trânsito do governo Fernando Pellozo não se preocupa apenas com carros, mas também com modais alternativos e não motorizados, como a bicicleta. A cidade vem crescendo, e pensar a mobilidade urbana de modo global é essencial“, destacou.

A Secretária de Infraestrutura Patrícia Rodrigues comenta que a ideia do projeto surgiu da necessidade de modernizar a avenida, que não recebia intervenções há muito tempo. “Esta obra vai permitir maior aproveitamento da população e irá valorizar a entrada da cidade”, concluiu.

Fotos do Projeto de Revitalização
Fotos do Projeto de Revitalização
Fotos do Projeto de Revitalização

Texto por Victor Rodrigues

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo