Qatar é o primeiro eliminado da Copa do Mundo de 2022
Com derrota na estreia contra o Equador, por 2 a 0, e com nova derrota para o Senegal, por 3 a 1, além do empate em 1 a 1 entre holandeses e equatorianos, ainda nesta sexta-feira (25), o Qatar é a primeira seleção eliminada da Copa do Mundo de 2022.
A anfitriã do Mundial não chegou a somar pontos até o momento e não possui mais chances matemáticas de se classificar para a próxima fase.
Com duas derrotas, o Qatar é o único que não somou pontos no grupo A. Holanda, Equador e Senegal ainda disputam as duas vagas para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo.
A eliminação do Catar na Copa do Mundo foi prato cheio para o torcedor brasileiro e estrangeiro zoar os donos da casa, os quais já garantiram a pior campanha de um anfitrião na história. A seleção catari se tornou a primeira eliminada desta edição, depois de perder para o Senegal e do empate entre Holanda e Equador em 1 a 1, nesta sexta-feira.
O país do Oriente Médio ainda tem o jogo contra os holandeses por disputar na semana que vem, e justamente a impossibilidade de classificação, com uma rodada de antecedência, fez torcedores tirarem sarro dos anfitriões.
O jogo
Melhor técnicamente, Senegal impôs seu ritmo de jogo desde o apito inicial. O Catar até tentava manter uma certa organização tática, mas erros em saídas de bola e jogadores se atrapalhando sozinhos permitiram aos senegaleses tomarem conta da partida. Depois de algumas chances desperdiçadas, a equipe africana abriu o placar, aos 39′.
Os senegaleses chegaram com velocidade ao ataque pela ponta esquerda. Khoukhi tentou cortar a bola, mas furou o carrinho e ela se ofereceu para Boulaye Dia, que chutou com vontade, rasteiro, no canto direito do gol, sem chance de defesa para Barsham.
No segundo tempo, Senegal deu mais um duro golpe nos anfitriões, logo aos 2′. Em escanteio cobrado na pequena área, Diédhiou se antecipou a marcação catari e subiu mais alto que todo mundo para testar firme, estufando as redes do goleiro.
Já nos minutos finais, aos 32′, o Catar conseguiu enfim marcar seu primeiro da história em Copas do Mundo, com Muntari, depois de boa jogada de Mohammed pela direita, mas Senegal tratou de frear a reação catari cinco minutos depois, com Bamba Dieng. N’Diaye fez boa jogada pela direita e encontrou Dieng sozinho, na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
juo