Mundo

Queda de helicóptero mata ministro do Interior da Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a queda de um helicópero nesta quarta-feira (18) em uma cidade nos arredores de Kiev foi uma “tragédia terrível” que causou dor “indescritível”.

Ele confirmou que pelo menos 15 pessoas morreram, incluindo três crianças e o ministro do Interior do país, quando a aeronave caiu no território de uma escola infantil na cidade de Brovary, causando um incêndio no local.

Autoridades locais haviam calculado anteriormente o número de mortos em 18. Zelensky disse que o número exato de vítimas estava sendo estabelecido.

“Instruí o Serviço de Segurança da Ucrânia, em cooperação com a Polícia Nacional da Ucrânia e outros órgãos autorizados, a descobrir todas as circunstâncias do que aconteceu”, disse ele no aplicativo de mensagens Telegram.

Destroços do acidente de helicóptero em Brovary, Ucrânia, em 18 de janeiroBrent Swails/CNN
  • A aeronave atingiu um jardim de infância, próximo da capital da Ucrânia. Ao menos 3 das vítimas identificadas são crianças que estavam em solo.

As causas da tragédia ainda não foram divulgadas, mas o governo da Ucrânia não descarta a sabotagem no aparelho. O presidente do país, Zelensky, reforçou essa hipótese dizendo que “nenhum acidente acontece durante uma guerra”.

“Até este momento, três crianças morreram. A dor é indescritível”, escreveu ele, oferecendo suas condolências aos amigos e familiares das vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo