Entretenimento

Quem era a miss que morreu ao pular de apartamento em chamas em SP

Maya Nitão homenageou atrizes de TV de seu estado, a Paraíba, em último post numa rede social.

O desespero para fugir do fogo fez Maya Nitão pular do sexto andar de um prédio na Vila Olímpia, bairro de classe média da zona sul de São Paulo, na manhã de sábado (25).

A jovem de 26 anos sofreu ferimentos e parada cardiorrespiratória. Socorrida ao Hospital das Clínicas, não resistiu.

Maya foi coroada Miss Sertão Paraibano 2023 em fevereiro. Havia vencido outros concursos anteriormente. Atuava como modelo, influenciadora e voluntária em projetos sociais como a distribuição de cestas básicas e marmitas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O amor da minha vida agora é uma estrela no céu. Te amo eternamente minha filha, como vovó falava, meu bebê lindo”, escreveu em uma rede social o pai dela, o jornalista e radialista César Nitão. O velório e o enterro serão em João Pessoa.

Em seu último post no feed do Instagram, a missa fez uma homenagem a duas conterrâneas: Isadora Cruz, protagonista da recém-encerrada novela ‘Mar do Sertão’, e Luci Alves, estrela de ‘Travessia’. Maya destacou a importância da visibilidade a mulheres paraibanas na Globo.

Maya e o irmão, César Henrique Nitão Filho, moravam em São Paulo para estudar. O rapaz, de 23 anos, foi hospitalizado em estado grave por inalar fumaça tóxica. Ele deixou o apartamento crente de que a irmã já havia saído o local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo