Política

“Queremos garantir às mulheres um mínimo de dignidade”, diz Felipe Cortez sobre projeto de moradia

O candidato a deputado estadual, e secretário Nacional do Podemos, Felipe Cortez tem discutido nesta campanha, propostas relevantes e de interesse da população. Um dos projetos defendidos por Felipe é destinar 50% das moradias populares para as mães solteiras, viúvas e avós que cuidam de netos menores de idade.

O atual secretário Nacional do Podemos destacou a importância da casa própria, sobretudo para as mulheres.  “Queremos garantir a elas um mínimo de dignidade. Uma casa pode mudar a vida dessa mãe de família”, disse.

As mulheres têm assumido cada vez mais a chefia nos lares brasileiros. São situações onde famílias ou domicílios são liderados por elas, geralmente viúvas, separadas, divorciadas com dependentes ou mães solteiras que são as provedoras da casa, que precisam assumir o papel de mãe e pai. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), atualmente, existem mais de 11 milhões de mães solos no Brasil.  

“Ser mãe solteira é ser responsável por cuidar dos filhos, além de ter que conciliar trabalho e a garantia da parte financeira da família. Com isso, infelizmente, surgem os problemas sociais que estamos vivendo e atacam eminentemente nas áreas carentes”, ressaltou Felipe.

Para minimizar os problemas enfrentados por essas mulheres, segundo o candidato a deputado estadual, é preciso dar assistência para que elas possam seguir em frente com melhores perspectivas de vida.

“Não abro mão desse projeto. Nossa política é de melhorar a qualidade de vida das pessoas, de cuidar da nossa gente. É fazer chegar nas cidades mais segurança, educação de qualidade, saúde, industrialização e, sobretudo, política habitacional”, afirmou.

Fonte: Assessoria Felipe Cortez

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo