Quintiliano é exemplo em ações sociais, sustentabilidade e cultura

Além de ser referência na realização de serviços notariais e registrais, o Cartório Bruno Quintiliano, em Aparecida de Goiânia, se destaca no desenvolvimento de ações de ajuda humanitária, atividades voltadas à valorização da cultura regional e ações de recuperação, preservação e conservação do meio ambiente. O espaço é pioneiro no desenvolvimento de projetos que incluem conceitos de cidadania, amor à vida, fomento da cultura e, claro, ajuda humanitária.
Especialista em Direito Notarial e Registral, o tabelião criou um espaço permanente de cultura no hall do Cartório Bruno Quintiliano. O projeto Cartório+Cultura, desenvolvido por este, estimula o conhecimento, a valorização da arte, da literatura, da música e da preservação ambiental. É, portanto, uma referência no desenvolvimento de boas práticas de sociabilidade, sustentabilidade e equidade.
O cartório celebra neste 11 anos no município de Aparecida. Ganhou o 1º lugar do Prêmio “Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste 2025”, do Great Place To Work, sendo esta uma confirmação das boas práticas de gestão e responsabilidade social de Bruno Quintiliano.

Aliás, é bom lembrar que Bruno Quintiliano foi quem colaborou com a instalação da brinquedoteca na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Geraldo Magela, no Parque Flamboyant. Bruno Quintiliano também é ambientalista, parceiro do Instituto do Instituto Plantadores de Água, coletivo que trabalha a educação ambiental de jovens e adultos e ações de arborização em áreas com passivos ambientais. Todos os anos, Quintiliano distribui para a população milhares de mudas nativas do Cerrado.
Um cartório que, para além das suas funções notariais e registrais, busca envolver a população na adoção de ações atreladas aos conceitos de cidadania, pertencimento, equidade e justiça social. Instituições assim são encarregadas de contribuir com o desenvolvimento humano e da sociedade. Portanto, tem o meu apreço e apoio. É fato que precisamos de mais instituições assim, que atuam no desenvolvimento do bem comum, da transformação social, por melhoria da cidade e do mundo. Que sirva de inspiração para tantos outros.
Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Aparecida de Goiânia (Acirlag)