Entretenimento

Renatinho Bokaloka morre aos 48 anos após infarto durante show no Rio

Renatinho Bokaloka, 48 anos, vocalista do grupo Bocaloka, morreu hoje após sofrer um infarto durante um show na noite de ontem no Bar do Zeca, no Rio.

O artista, líder do grupo de pagode Bokaloka, morreu no Rio de Janeiro, quando o pagodeiro deu entrada no Hospital Lourenço Jorge às pressas na última quarta-feira (4) por conta de indícios de infarto.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da GRShows, responsável pela agenda de shows do músico.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido a um Infarto Agudo do Miocárdio. Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge e foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias. Sua morte foi confirmada às 17h38 de hoje. A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista“, informou o comunicado.

Mais cedo, Claudio Malagueta, empresário do grupo, conversou com Splash e informou que Bokaloka passaria por uma angioplastia, procedimento de desobstrução das artérias.

Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, estava na plateia do show e assumiu o palco enquanto Renatinho era socorrido e encaminhado ao hospital. Em maio do ano passado, Renatinho Bokaloka sofreu outro infarto e foi operado em Paris.

Que é infarto? Doença que matou Renatinho Bokaloka

O infarto do miocárdio é um problema que acontece quando várias células que se localizam na região do coração morrem.

Sendo assim, por conta disso, há o cenário de aterosclerose, o conhecido entupimento das artérias que leva ao problema que vitimou Renato Bokaloka.

Por isso, a circulação de oxigênio no local se torna mais difícil, criando assim todo o cenário para o infarto do miocárdio acontecer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo