Resultados da Libertadores e Sul-Americana: Flamengo domina o Corinthians, vence em Itaquera e fica perto da semifinal
Arrascaeta e Gabigol fizeram os gols da vitória do Rubro-Negro, que engoliu o Timão; jogo de volta será no dia 9, no Maracanã
Um pé na semifinal!
O Flamengo deu um enorme passo para a semifinal da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da competição. Arrascaeta, no primeiro tempo, e Gabigol, no segundo, fizeram os gols. Sem passar muito sufoco e com amplo domínio, em especial na etapa final, o Flamengo abriu vantagem na disputa deixando a impressão de que poderia até mesmo ter construído um placar mais elástico. O Timão, por sua vez, apresentou pouca coisa. Não conseguiu ser perigoso quando teve seu melhor momento durante os primeiros 45 minutos e se deixou tomar pelo abatimento após o segundo gol. Vitória maiúscula do Flamengo e atuação preocupante do Corinthians.
E agora?
Na partida de volta, na próxima terça-feira, dia 9, às 21h30, no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. O Corinthians precisa vencer por três gols para se classificar ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem vencer, pega o vencedor de Vélez x Talleres.
Público e renda
45.349 / R$ 5.386.291,50
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. Às 19h, o Corinthians visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Às 20h30, o Flamengo tem duelo com o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista.
Segundo tempo
A etapa final começou fervendo com mais um gol do Flamengo. Aos cinco minutos, Rodinei fez boa jogada pela direita e deu passe para Gabigol. O atacante bateu colocado e ampliou. Mais um belo gol. Abatido, o Corinthians tentou reagir com Róger Guedes, mas Santos defendeu. O goleiro do time carioca também defendeu um arremate de Lucas Piton quase da pequena área. Aos 15, o Flamengo chegou duas vezes seguidas com David Luiz. Cássio salvou em ambas. Sem conseguir se encontrar em campo, o Corinthians foi dominado pelo Flamengo e não levou mais perigo ao goleiro Santos. O Rubro-Negro, com bom toque de bola, tentou o terceiro gol até o fim do jogo. Quase chegou a ele com Everton Cebolinha, aos 44, após cruzamento de Rodinei.
Copa Sul-Americana
Na estreia de Luis Suárez, Atlético-GO vence o Nacional-URU em Montevidéu
Luiz Fernando marca para o Dragão, que abre vantagem nas quartas de final da Sul-Americana; astro uruguaio entra no 2º tempo, mas passa em branco
Dragão vence na estreia de Suárez
Quem foi ao estádio Parque Central, em Montevidéu, prestigiar a estreia de Luis Suárez viu vitória do Atlético-GO sobre o Nacional-URU, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O astro do futebol mundial entrou aos 28 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu ajudar seu time a reverter o placar. O Dragão venceu com gol de Luiz Fernando e assistência de Léo Pereira na etapa inicial e manteve sua ótima fase nas copas.
Suárez entra aos 28 minutos
Apresentado no último domingo, o atacante Luis Suárez, de 35 anos, levou a torcida ao delírio no Parque Central. A entrada do astro, no entanto, inflamou as arquibancadas, mas não surtiu efeito no placar. Suárez até cobrou falta direto para o gol aos 38 minutos, mas a bola desviou na defesa. Aos 44, o atacante participou de jogada pelo lado esquerdo e deixou Ramírez na cara do gol. O companheiro acertou a trave, para a frustração de Suárez e da torcida uruguaia.
Nacional pressiona, Renan salva
O Nacional encurralou o Dragão no segundo tempo e chegou a ter 75% de posse de bola. O time uruguaio só não contava com a grande atuação do goleiro Renan, que substituiu muito bem Ronaldo. Aos oito minutos, ele foi buscar chute de Carballo no canto direito, rente à trave. Aos 17, Cándido cobrou falta com força, Renan desviou, e a bola explodiu no travessão. O Atlético-GO só chegou com perigo aos 23 minutos, quando Churín ficou com a sobra de bola dentro da área e chutou para fora.
Fonte: ge