Rock na veia, amor no coração no 12ª “Doe Sangue ao Som do Rock” com a banda Sunroad

A 12ª edição do Doe Sangue ao Som do Rock do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) para aumentar os estoques de sangue, principalmente em períodos críticos como o fim de ano, vai acontecer no dia 29 de novembro e promete superar as expectativas de doações e atrações das versões anteriores. A proposta continua a mesma: fazer o bem ao próximo com doação de sangue ao som do velho e bom Rock and Roll. Este ano, entre as novidades mais aguardadas do evento, está a participação da banda de hardcore Sunroad, que já é um ícone lendário mundial do rock brasileiro e goiano.
Formada em 1997 e conhecida como um dos maiores nomes do gênero no Centro-Oeste do Brasil na cena internacional do rock pesadamente melódico, a banda foi fundada em 1997 por Danillo Vee (guitarras) e Fred Mika (bateria), começando como um quarteto e depois se consolidando como um quinteto.
O som da Sunroad é caracterizado como hard rock polido e sofisticado, com influências claras das décadas de 70 e 80, mantendo vivo o legado de ídolos do passado como Bon Jovi e Scorpions. Ao longo de sua carreira de quase 30 anos, a banda vem mantendo vivo e pulsante no Brasil o rock clássico, já tendo realizado mais de mil shows e dividido o palco com nomes internacionais de peso como Joe Lynn Turner, Doogie White, L.A. Guns e Stryper, estrelas d
A banda possui uma extensa discografia, com mais de 11 discos lançados e alguns distribuídos por selos e distribuidoras nos EUA, Japão, Alemanha e diversos países da Europa e América do Sul, incluindo gravadoras como Roxx Records, Disk Union, Cargo Records e Anderstein Music. São 11 álbuns de estúdio, entre eles Arena of Aliens (2001), Flying n´Floating (2006), Carved in Time (2013) e “Walking The Hemispheres” (2021).
A Sunroad é considerada uma “banda estradeira”, com forte foco em apresentações ao vivo de grande porte, entre eles, Festivais como Capital Moto Week, Vaca Amarela, Roça n`Roll, Goiaba Rock, Tatoot Rock Fest, além de outros eventos motociclísticos e culturais por todo o Brasil. Por isso mesmo, eles lançaram um álbum ao vivo (“Sunesthesia Tour”) em 2024/2025, que captura a energia vital e real dos palcos, tendo contado com a participação de nomes de peso como Ronnie Romero (Rainbow, MSG) e Michael T. Ross (Lita Ford, Hardline).
Gravado em diferentes cidades de Goiás, o material reúne apresentações captadas no Bolshoi Pub e De Leon Pub (Goiânia), no Biker Festival (Cidade de Goiás), Barbearia Rock Bar (Caldas Novas), no tradicional Canto da Primavera, em Pirenópolis, e na abertura do show do Tim “Ripper” Owens em Goiânia. Segundo o baterista Fred Mika, a ideia do álbum ao vivo surgiu naturalmente, a partir das gravações que a banda fazia para acompanhar sua própria evolução nos palcos.
E é, justamente, essa experiência de palco revigorante e performática que será compartilhada com os doadores de sangue que curtem rock and roll na veia e amor ao próximo no coração.

Evento: 12ª Edição “Doe Sangue com muito Rock na veia”
Goiânia – 29/11 /25
10:30 às 12 hs no HGG
Mais Info:
https://www.instagram.com/reel/DQ9lA_DDq_0/?igsh=MTFsZHFwZmN5dGpvNg==
@hgg.saudegoias
@doesangueaosomdorock
Formação atual da banda Sunroad
Steph Honde: vocais, teclados
Henry Wright: vocais, guitarra base
Maciel Paiva: guitarras
Allex Vandenberg: baixo
Fred Mika: bateria



