CidadesGoiânia

Rogério Cruz parabeniza agentes da GCM pela prisão do suspeito de sequestrar e matar filhas: “Que a Justiça, agora, faça sua parte”

Prefeito recebe equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a quem agradece por “ato de bravura”. Guardas Civis capturaram Ramon de Souza Pereira, que estava foragido depois de sequestrar e matar duas filhas. “Nosso reconhecimento, respeito e gratidão pela resposta rápida e efetiva que esses agentes deram à sociedade”, diz

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, recebeu, na manhã desta quinta-feira (25/05), em seu gabinete no Paço Municipal, os cinco agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que localizaram e prenderam, na última terça-feira (23/05), Ramon de Souza Pereira, que estava foragido desde a última segunda-feira (22/05), e é suspeito de sequestrar e matar as duas filhas, de 4 e 8 anos.

Fotos: Jackson Rodrigues

“Esse ato de reconhecimento é em respeito e gratidão pela resposta rápida e efetiva que esses agentes deram à sociedade. Que a Justiça, agora, faça sua parte”, disse Rogério Cruz, ao acrescentar que fez questão de receber os agentes da GCM que participaram dessa ocorrência para parabenizá-los pelo trabalho realizado. “Parabenizo a equipe pelo comprometimento e agilidade, sobretudo por se tratar de um caso tão triste, que merece toda nossa atenção e esforços”, pontuou o prefeito.

Para o presidente-comandante da GCM, Wellington Paranhos, o reconhecimento do prefeito Rogério Cruz estimula a corporação como um todo para melhorar e avançar no trabalho de auxílio na segurança pública de Goiânia. “Esse gesto do prefeito motiva cada vez mais nossos agentes e faz com que a corporação trabalhe ainda mais com o objetivo de entregar à população de Goiânia resultados positivos, além do auxílio à segurança pública da capital”, afirmou o comandante.

Paranhos lembrou que uma equipe da GCM estava na região de mata próxima ao local do crime e recebeu denúncia de um senhor, que avistou um homem à beira da estrada, próximo a uma lagoa. Distribuída em grupos de viaturas, com cães farejadores e auxílio de drone, a GCM localizou o suspeito, já em estado de fraqueza, e deu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) pelos guardas civis.

Fotos: Jackson Rodrigues

A equipe estava sob comando operacional do agente Vilmar Rodrigues, que disse receber o reconhecimento do prefeito Rogério Cruz com muita alegria. “Saber que o nosso trabalho realizado em um caso tão complicado como esse é reconhecido traz muita satisfação para nós que estávamos na ocorrência”, disse o GCM, ao revelar a complexidade das buscas. “O local em que o Ramon estava escondido era de uma mata muito densa e com córrego, mas com o esforço da equipe conseguimos detê-lo”, ressaltou.

Além de Vilmar Rodrigues, participaram da ocorrência o comandante da Terceira Regional da GCM, Reinaldo Luiz Tavares, o sub-comandante da Ronda Ostensiva Municipal, Adriano Alves Loures, além dos agentes Denilson Alves de Moura, Valtair José da Silva e Ciro da Silva Filho.

Visita
Na manhã desta terça-feira (23/05), Rogério Cruz e a primeira-dama Thelma Cruz visitaram a mãe e a avó das duas crianças. Ele, que contou os detalhes do encontro em um vídeo publicado em suas redes sociais, disse que a família, que mora no Bairro Floresta, na Região Noroeste de Goiânia, ressaltou: “Acreditamos que a Justiça será feita, embora nada mais tire a dor dessa família. Peço que todos nós façamos orações por essas pessoas”, solicitou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo