Rogério Cruz volta atrás em nomeação de esposa de vereador para a presidência do Imas
O prefeito Rogério Cruz desistiu de duas nomeações para o primeiro e segundo escalão do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas) que tinham ligações com vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg. Em uma edição suplementar do Diário Oficial de Goiânia, publicada na noite da última quarta-feira (17), ele tornou sem efeito o decreto que nomeava Gizza Laurene Carmo Di Oliveira para a presidência do Imas. Até a segunda ordem, o advogado Welmes Marques segue na presidência do órgão municipal.
Gizza já estava na administração pública desde 27 de maio de 2022 como secretária-executiva no Procon de Goiânia.
Durante essa semana, o prefeito havia nomeado cinco familiares ou conhecidos de vereadores para cargos importantes. O vereador Igor Franco (Solidariedade) teve o irmão, Diogo, nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).
Danilo Rabelo assumiu a Secretaria Municipal de Esportes (Smesp). Ele era chefe de gabinete de Thialu Guiotti (Avante). Paulo da Farmácia assume a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec). Ele é filho do vereador Paulo Henrique da Farmácia (Agir). Os dois vereadores são membros da Cei da Comurg. Por fim, houve a troca na Secretaria de Mobilidade, que foi entregue ao engenheiro Marcelo Torrubia, ligado ao presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota). Na manhã desta quinta-feira (18).