Cidades

Saiba quem era o empresário goiano que morreu em queda de avião no AM

Witter Ferreira De Faria, de Uruaçu, Goiás, está na lista de passageiros de avião que caiu no Amazonas – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo reportagem do g1, Wilter era filho de pequeno produtor rural, criado na roça e apaixonado pelo agronegócio. Este é o empresário Witter Ferreira De Faria, um dos cinco goianos que morreram na queda de um avião em Barcelos, no interior do Amazonas (AM), e deixou outras 10 pessoas mortas.

“Trabalhador e honesto demais”, afirma um amigo de Witter, que preferiu não se identificar.

Witter era empresário no ramo do agronegócio. Segundo um amigo dele, o goiano se destacou pelo trabalho na empresa Herbicampo, em Uruaçu, no norte goiano. O empresário deixa um casal de filhos, que moram em Goiânia para estudar, e a família de Rio Verde, no sudoeste do estado.

Natural de Itumbiara, na região Sul de Goiás, o empresário atuava no cultivo de soja há mais de 20 anos em Goiás. Em um vídeo publicado nas redes sociais em 2020, Witter descreveu brevemente sua trajetória pessoal dizendo que começou no agronegócio com um sonho pequeno.

“Eu sou filho de pequeno produtor rural, nasci e fui criado na roça, esse mundo sempre me apaixonou. Eu ingressei no agro com um sonho bem menor, hoje consegui bem mais do que eu imaginava”, disse.

Witter Ferreira De Faria, está na lista de passageiros de avião que caiu no Amazonas – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Witter conheceu Marcos e Fábio em Uruaçu devido a ligação com o agronegócio. Segundo um amigo, os três conheceram Gilcrésio em pesacria no Lago da Serra da Mesa, em Minaçu, no norte de Goiás. Os cinco estavam no avião que caiu neste sábado (16), em Barcelos, no interior do Amazonas.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que todos os passageiros praticavam pesca esportiva e estavam a caminho do Rio Negro. Os nomes dos cinco amigos estão na lista da Manaus AeroTáxi, porém as vítimas só serão confirmadas após perícia do Instituto Médico Legal (IML).

O acidente

O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa Manaus Aerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.

Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, segundo relatos de moradores, “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”.

Os corpos foram levados para um ginásio da cidade e estão “devidamente acondicionados”, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles serão levados para o IML de Manaus para a realização de perícia. Um avião da FAB seguirá para Barcelos para a realização da perícia neste domingo (17).

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo