SC: Gerente de banco é amarrado em falso explosivo e família é sequestrada
O gerente de um banco foi sequestrado junto à esposa e as duas filhas e teve explosivos falsos amarrados ao próprio corpo enquanto criminosos roubavam o dinheiro da agência bancária em que trabalha.
O caso foi registrado no município de Santa Cecília (SC) na tarde de ontem. Segundo a Polícia Civil, o homem foi rendido por suspeitos quando chegava em casa, por volta das 12h.
“Ele também teve sequestrada sua esposa e suas duas filhas pequenas”, explicou o delegado Anselmo Cruz, responsável pela investigação do caso, em vídeo divulgado pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Nesse momento, o gerente foi levado por parte da quadrilha para o banco enquanto esposa e filhas eram mantidas sob a mira de outros suspeitos.
“Os criminosos pretendiam que ele tirasse dinheiro da agência bancária e por isso forçaram, colocando um falso artefato explosivo amarrado no corpo dele para retirar o dinheiro do cofre e entregar aos criminosos”, disse.
A Polícia Civil não informou se algum dinheiro foi levado nem em qual instituição bancária a vítima trabalhava. A dinâmica do resgate também não foi esclarecida, mas dois helicópteros foram acionados para a operação. Segundo o órgão, nenhuma das vítimas ficou ferida. Os suspeitos do crime não foram presos até a tarde de ontem (7/2).