Seleção sofre apagão, com a 1ª derrota na história do Japão, de virada

Foto: Yuichi YAMAZAKI / AFP
Brasil sofre três gols em 19 minutos, contra o Japão, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, não conseguiu sequer esboçar uma reação, nesta terça-feira (13). Minamino, Nakamura e Ueda marcaram os gols dos japoneses.
A Seleção entrou em campo com oito mudanças em relação ao time que goleou a Coreia do Sul. Apenas Bruno Guimarães, Casemiro e Vinícius Júnior foram mantidos na equipe, que, apesar das alterações
O primeiro tempo apresentou uma Seleção organizada e paciente para furar a defesa de um Japão que defendia em linha de cinco. Paulo Henrique e Martinelli aproveitaram e marcaram os gols que deram o placar de 2 a 0 no intervalo.
Carlo Ancelotti mexeu, tirou Bruno Guimarães, Vini e Martinelli, e a Seleção não se encontrou mais. Em 19 minutos, o placar de 2 a 0 virou 2 a 3, e o Japão tomou as rédeas do jogo até com certa facilidade. O Brasil em momento algum deu indícios de que conseguiria empatar, nem na base da pressão, e um jogo que Carleto usou para observações vira alvo de questionamentos.
A Seleção Brasileira ainda terá mais dois períodos de amistosos até a Copa do Mundo de 2026. Em novembro, a Seleção canarinha deverá enfrentar seleções africanas, provavelmente Senegal e Tunísia, na Europa. Já em março de 2026 a CBF negocia amistosos contra seleções europeias. A França tende a ser um dos adversários. Croácia ou Holanda também podem enfrentar o Brasil na data FIFA em questão.