Esporte

Série B: Atlético-GO vence o Tombense de virada por 3 a 2

O Atlético-GO saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reação espetacular no segundo tempo e venceu o Tombense por 3 a 2 na noite desta segunda-feira, pela 22ª rodada da Série B. Alexandre Jesus e Heron, contra, fizeram para time mineiro; Gustavo Coutinho, no entanto, marcou três (dois deles de pênalti) e selou a virada espetacular do Dragão no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Ele assume a artilharia isolada da Série B, com 11 gols, e encerra o jejum da equipe rubro-negra de quatro jogos sem ganhar. Agora é o Gavião que não vence há quatro partidas.

O Tombense saiu na frente logo cedo com gol de Alexandre Jesus aos 11 minutos – o lance demorou a ser confirmado com consulta ao VAR. Em desvantagem, o Atlético-GO tentou partir para o ataque, mas quase sempre foi anulado com facilidade pela defesa adversária. Nos acréscimos, aos 49, o time mineiro ainda conseguiu ampliar: Heron tentou cortar cruzamento e fez contra, de cabeça.

A bronca do técnico Jair Ventura deve ter sido grande no intervalo, pois o Atlético-GO voltou para o segundo tempo muito mais ligado. E deu resultado. O Dragão conseguiu descontar com Gustavo Coutinho, de cabeça, aos 8 minutos. Pouco depois, Dodô cabeceou por cima do goleiro Felipe, e Egídio apareceu para salvar em cima da linha. Aos 14, o mesmo Dodô acertou a trave. O empate veio aos 21: Gustavo Coutinho converteu pênalti marcado após toque de mão de Bruno Silva. O time da casa continuou com muito mais volume de jogo e pressionando em busca da virada, que veio na reta final, aos 39, em nova penalidade por toque de mão, desta vez de Augusto. Gustavou Coutinho bateu novamente e fez o terceiro da equipe rubro-negra e dele no jogo. Aos 48, Alexandre Jesus chegou a empatar, mas havia impedimento.

Com o hat-trick, o atacante Gustavo Coutinho chegou a 11 gols e virou artilheiro isolado da Série B. Ele marcou seis vezes apenas nos dois últimos jogos. Na temporada, tem 13, pois havia balançado as redes duas vezes no Campeonato Goiano.

O Atlético-GO chega a 31 pontos, mas segue no meio da tabela: é 11º colocado. O Tombense estaciona nos 19 e entra na zona de rebaixamento, agora em 17º lugar. O Dragão volta a campo no domingo, às 11h, quando visita a Chapecoense na Arena Condá; na sexta, o Tombense recebe o Sport, às 21h30, no Soares de Azevedo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo