Sesc-Flamengo confirma favoritismo, vence Brusque no Rio e sobe na tabela da Superliga
Flamengo vence Brusque no Rio de Janeiro – Foto: Adriano fontes/CRF
Após três semanas sem entrar em quadra, o Sesc-Flamengo não decepcionou no reencontro com sua torcida. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu o Brusque, por 3 sets a 0, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e garantiu a sexta vitória na Superliga. As parciais foram de 25/21, 25/16 e 24/14. Com o resultado, a equipe da Gávea soma 20 pontos conquistados em 10 partidas disputadas e ocupa a 4ª posição na tabela. Com apenas um ponto, o time catarinense segue na lanterna da competição.
A ponteira rubro-negra Karina foi o destaque do duelo ao marcar 19 pontos. Ao fim do confronto, ela foi eleita a melhor jogadora e faturou troféu Viva Vôlei.
O jogo
O Sesc-Flamengo começou melhor. Já de início, a equipe abriu uma pequena diferença no placar, mas logo viu o Brusque reagir. Com a partida mais equilibrada, as donas da casa tiveram dificuldades para furar o bloqueio do time de Santa Catarina. No fim, o grupo comandado por Bernardinho faturou a primeira etapa por 25 a 21.
No segundo set, o Rubro-Negro voltou mais organizado. Com a ponteira Karina aparecendo muito bem durante toda a partida, o Fla fechou a etapa com oito pontos de vantagem no placar.
Na set final, o time do Sul chegou a ensaiar uma reação, mas o Sesc-Flamengo não deu chances para as visitantes. Em pouco tempo, as donas da casa liquidaram a partida. A levantadora canadense Brie foi um dos destaques da etapa ao ser decisiva nos saques.
Na próxima rodada, o Sesc-Flamengo vai até São Paulo encarar o Mackenzie, na sexta (20), às 18h30. Já o Brusque recebe o Pinheiros em casa, no sábado (21), às 18h.
Outros resultados da rodada
Na partida entre Fluminense e Maringá, o Tricolor levou a melhor no Paraná. A equipe carioca venceu as donas da casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/17, 23/25 e 25/ 23. Agora com 19 pontos, o time comandado por Guilherme Schmitz assumiu a quinta colocação na tabela de classificação da Superliga.
fonte: ge