ColunistasJoão Nascimento

Sinuca movimentada: Menino Novo é o campeão do II Torneio Six Red do Jaó

Bebeto, Menino Novo, Anderson, Nélio e João Tarcísio: os quatro finalistas com o organizador do torneio

Voando baixo, o taquista Wilson, conhecido como Menino Novo, foi o grande campeão do II Torneio Six Red de Sinuca, que marcou a inauguração de três mesas para essa modalidade esportiva, que, hoje, domina no Brasil. Para chegar ao título da competição, que reuniu 24 taquistas de Goiás, Menino Novo teve que superar o grande Bebeto, atleta que mais títulos conquistou para o Brasil, por 4 a 1, mas num jogo de alto nível, apesar de bastante disputado. Na final, Menino Novo passeou em cima de João Tarcísio, fazendo 4 a 0.

O torneio, que teve lugar no Salão Dr. Jahyr Pereira da Silva, foi organizado pelo taquista Anderson Rocha, que não poupou esforços para o sucesso da competição, sacrificando, até mesmo, sua própria participação na disputa. Na soma de pontos, Menino Novo ficou com o título máximo, João Tarcísio, que é sócio do Jaó, foi o vice-campeão; Nélio, de Anápolis, conquistou o terceiro lugar; e Bebeto ficou com a quarta colocação. Anderson está preparando o III Torneio de Six Red, regra inglesa aperfeiçoada, para o próximo mês de agosto. Inclusive, já tem confirmação dos principais taquistas de Brasília.

Bebeto, Joãozinho, Menino Novo, Farid, João Tarcísio, Nélio e Santino

Além dos quatro finalistas, também fizeram bonito no torneio a maioria dos participantes, caso de Ricardo, de Pires do Rio, que, por uma bola, não consegue eliminar Bebeto nas quartas de finais. Nettim, Adilson Bichão, Marcelo Grancerrado, Márcio Rezende, Xuxa, Júnior BT, Rogério Rios, Fernandão, Rafael Cigano e Welton Goiano foram outros destaques, com belas vitórias. Ainda conseguiram vitórias Marquim, Cristiano, Sergim, Erick, Juarez, Santino e Joãozinho Nascimento. Além de João Tarcísio, que é classe especial, Joãozinho Nascimento foi o melhor entre os taquistas do Jaó, superando Juarez, por 3 a 0.

Joãozinho Nascimento, Bebeto e Santino

Anderson Rocha faz questão de agradecer a todos os colaboradores, na pessoa do veterano Gegê, que é um dos árbitros de sinuca mais respeitados em nível de Brasil.

Menino Novo foi campeão da Copa Brasil 2010, em Anápolis; Campeão APCEF 2022, Campeão Praia Clube, em Uberlândia, por quatro vezes, Campeão Kaskata por 15 vezes e campeão Altas Horas por quatro vezes. Bebeto, que era um dos grandes favoritos ao título, é bicampeão Mercosul (Nine Ball), campeão dos campeões de 97, na Band; conquistou 13 Copa do Brasil e 11 campeonatos goianos. Ao exemplo de Rogério Rios, Nélio também já presidiu a Federação Goiana de Sinuca e Bilhar,

João Nascimento

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo