Solidariedade faz convite para Ronaldo Caiado

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/caiado-negocia-candidatura-a-presidente-com-solidariedade-e-podemos/)
© 2026 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Foto: Reprodução
O Solidariedade convidou a Ronaldo Caiado para disputar a presidência pelo partido. O deputado Paulinho da Força, presidente do partido, largou na frente e fez o convite a Caiado, para se filiar à legenda.
No início da semana, o governador de Goiás disse com todas as letras que deixará o União Brasil caso a sigla lhe negue o direito de disputar a Presidência da República. O fato é que o lançamento de uma candidatura própria enfrenta objeções dentro do partido.
Em uma espécie de ultimato, o União Brasil estabeleceu que o governador goiano terá de chegar a 10% das pesquisas no início de 2026 para se mostrar competitivo. Existe especulções que o União Brasil poderá apoiar Flávio Bolsonaro, o pré-candidato a presidente pelo PL.
Do seu lado, Paulinho da Força acenou a Caiado não apenas com a candidatura ao Palácio do Planalto, mas com a prerrogativa de influenciar na escolha dos postulantes do partido a governos estaduais e ao Senado.
Por outro lado, a transferência significaria uma perda política para Caiado. O Solidariedade tem um peso menor no jogo. Para não falar da sua participação no Fundo Partidário, que corresponde a quase um terço da fatia abocanhada pelo União Brasil.
Ronaldo Caiado, pode se tornar, eleitoralmente, um candidato mais consistente do que Flávio Bolsonaro, pela com sua capacidade para debater e por ter o que mostrar — sua experiência de governador mais bem avaliado do Brasil. Tem argumentos em debates e polarizar com Lula da Silva.


