Mundo

Sri Lanka. Polícia em confronto com protestantes por falta de combustível

Autoridades dispararam gás lacrimogéneo e canhões de água para acalmar manifestantes.


A escassez do combustível fez com que manifestantes saíssem à rua no Sri Lanka, no entanto, os confrontos com as autoridades locais descontrolaram-se e a polícia acabou por disparar gás lacrimogéneo e canhões de água para controlar o protesto.

A maioria dos postos de gasolina do Sri Lanka não tem combustível, numa altura em que o país enfrenta a crise económica mais devastadora desde a independência em 1948. Segundo a Reuters, enquanto dezenas de pessoas formavam filas em várias bombas na capital comercial, Colombo, tropas armadas patrulhavam as ruas. 

Os moradores revelaram que a maioria das pessoas fica em casa devido à falta de transporte, o que levou centenas de estudantes a marchar com bandeiras negras e a expressar-se contra o governo. 

O presidente do Banco Central, Nandalal Weerasinghe, divulgou em declarações à imprensa que será dispensado o montante financeiro adequado para pagar os embarques de combustível e gás de cozinha, utilizando em parte o equivalente a 122 milhões de euros recebidos do Banco Mundial e de cingaleses que trabalham no estrangeiro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo