Sul-Americana: Defensa y Justicia vence o Botafogo por 2 a 1, o time brasileiro está eliminado
O Botafogo está eliminado da Copa Sul-Americana depois de perder o jogo de volta das quartas de final para o Defensa y Justicia por 2 a 1, gols de Nicolás Fernández (2) para os argentinos, e Bologna (contra) para o Alvinegro carioca. Essa é a primeira derrota do Glorioso desde o dia 3 de junho. Foram 19 partidas consecutivas sem sair de campo derrotado.
A primeira etapa foi de poucas emoções. O Defensa controlou o jogo na maior parte do tempo e abriu o placar com Nicolás Fernandez após falha de Di Plácido. Em vantagem, o time argentino passou a cozinhar o jogo e o Botafogo pouco ameaçou. Nos acréscimos, Tchê Tchê sofreu falta na entrada da área. Lucas Fernandes cobrou na trave, a bola bateu no goleiro Bologna e entrou, dando o empate para os brasileiros.
A volta da segunda etapa mostrou um Botafogo um pouco mais agressivo, tentando a virada, mas se expondo defensivamente. Especialmente depois das saídas de Marlon e Danilo Barbosa, o time se abriu muito para o ataque do Defensa y Justicia e Nicolás Fernández aproveitou. Depois de belo cruzamento de Soto, o camisa 29 cabeceou entre Cuesta e Marçal para recolocar os argentinos à frente. O Alvinegro ensaiou uma pressão, mas não conseguiu criar grandes oportunidades e acabou eliminado.
O Defensa y Justicia segue para a semifinal e aguarda o vencedor do confronto entre LDU e São Paulo, nesta quinta-feira, às 19h, para saber o adversário. Os equatorianos venceram o primeiro jogo por 2 a 1 em Quito. Do outro lado, o Corinthians espera quem passar de Fortaleza x América-MG. Os cearenses venceram o jogo de ida em Minas Gerais por 3 a 1.
O Botafogo agora volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, em que é líder com 51 pontos somados e 11 de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras. No sábado, às 21h, enfrenta o Flamengo no Estádio Nilton Santos pela 22ª rodada.