Supercopa Rei: Flamengo vence o Botafogo por 3 a 1, sagra tricampeão em Belém
Foto: Fernando Torres/AGIF
O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 3 a 1, neste domingo (2), no estádio Mangueirão, em Belém, e tornou tricampeão da Supercopa Rei e garantiu o primeiro título da temporada. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, e Luiz Araújo. Patrick de Paula descontou nos últimos minutos para o adversário. Esse é o terceiro título da Supercopa na galeria do Flamengo. O clube também já havia vencido a competição, em 2020 e 2021.
A Supercopa Rei é especial para a dupla Arrascaeta e Bruno Henrique. Eles chegaram a 14 conquistas pelo Flamengo e se tornaram os jogadores com mais taças pelo clube. Zico, Júnior e Gabigol têm 13 títulos cada um.
Com a conquista da Supercopa Rei (duelo entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada anterior) também garantiu uma bolada ao Flamengo, que faturou cerca de R$ 12 milhões pelo título, enquanto o Botafogo faturou R$ 6,05 milhões.
O Flamengo, agora, volta as atenções para o Campeonato Carioca. O próximo compromisso é contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Botafogo, por sua vez, enfrenta o Nova Iguaçu, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Moça Bonita.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Com chuva forte em Belém, o gramado do Mangueirão passou a apresentar muitas poças d’água. O árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), então, paralisou o jogo aos 15 minutos. Os times foram para os vestiários. A final ficou parada por uma hora e quinze minutos.