Suspeita de lavar R$ 20 milhões em um ano para facção criminosa é extraditada de Portugal para Goiás

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher suspeita de lavar R$ 20 milhões de dinheiro ilícito em um ano e integrar uma organização criminosa foi extraditada de Portugal para Goiás. Ela chegou no Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia nesta sexta-feira (19). A Polícia Civil cumpriu mandados em Goiás, Distrito Federal e outros estados brasileiros. A suspeita foi presa no dia 18 de maio de 2025, em Portugal.
Segundo a polícia, a suspeita é apontada como uma integrante de uma organização criminosa e atuava na ocultação de movimentações financeiras ilícitas. A mulher permaneceu foragida por mais de seis meses e viajou por diversos países da Europa, informou a polícia. Ela foi localizada em Lisboa.
A investigação da Polícia Civil contou com o apoio da Interpol e da Polícia Federal. Essa operação teve como alvo o tráfico de drogas e a lavagem de capitais associados à facção criminosa, informou a Polícia Civil.
Segundo a polícia, o inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário. A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.