Polícia

Suspeitos de matarem cabeleireiro dentro de casa em SP são presos, na Paraíba

Polícia identifica homens acusados de participação na morte do cabeleireiro Betto Silveira, no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo – Foto: Montagem/g1/Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na noite deste domingo (30) os dois suspeitos de participarem da morte do cabeleireiro Betto Silveira, encontrado amarrado e amordaçado dentro de sua casa em Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, no sábado (22).

Aercio Leonardo e Claudeni Barreto foram presos na cidade de Tavares, no interior do estado, cidade que fica a cerca de 400km de João Pessoa. A prisão aconteceu em cooperação com a Polícia de São Paulo e com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que pediu a prisão da dupla.

O delegado Gabriel Brienza, do DHPP, disse que o esclarecimento do crime foi possível após incansável trabalho dos investigadores da equipe BSul e da 1ª Delegacia de Repressão a Homicídios.

“Com a identificação, foi possível representar pela prisão temporária dos suspeitos e decretada judicialmente. Isso demonstra a importância da cooperação dos órgãos de persecução penal para a solução de crimes”, destacou.

A prisão preventiva dos suspeitos foi decreta pela Justiça de São Paulo na quinta-feira (27). Os homens foram identificados após análise das câmeras de segurança da rua que flagaram os dois saindo da casa de Betto Silveira.

Na noite de quarta (26), a Polícia Militar chegou a deter um outro suposto suspeito do crime, mas ele foi liberado após presar depoimento.

O caso

O cabeleireiro José Roberto Silveira tinha 59 anos e foi encontrado morto na tarde do mesmo dia. Segundo a polícia, ele estava no quarto dele, com a boca amordaçada por uma toalha de rosto e mãos e pés amarrados com um fio de telefone. Havia hematomas noseus braços, ombro e nariz.

O corpo foi achado pelo sócio do cabeleireiro e pela prima dele, que foram até a casa, na Rua Pio XI, após várias tentativas frustradas de comunicação com a vítima.

Eles chamaram a Polícia Militar, que o encontrou já sem vida, segundo o boletim de ocorrência.

Câmeras de segurança mostram que a vítima saiu de carro à 1h39 e voltou às 2h13, quando entrou na casa. Às 5h53, as imagens registram os dois homens agora identificados abrindo o portão e saindo da casa a pé.

Polícia prende suspeitos de participação na morte do cabeleireiro achado amordaçado em Pinheiros – Foto: Reprodução

fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo