TATA TEIXEIRA PRIORIZA GOVERNABILIDADE E UNIDADE POLÍTICA
O processo de articulação para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia ganha novos contornos. Liderado por Tata Teixeira (UB), um grupo de vereadores eleitos decidiu, em consenso, suspender temporariamente as discussões sobre a presidência da Casa Legislativa. A decisão foi tomada durante uma reunião estratégica e visa garantir que o prefeito eleito, Leandro Vilela, tenha um ambiente político favorável para concentrar esforços na transição de governo e na montagem de sua equipe administrativa. Outra decisão é que o grupo, em conjunto e no momento oportuno, vai reunir e dialogar com o prefeito na busca de um consenso em torno do melhor nome para presidir o legislativo.
A posição adotada pelos parlamentares reflete um compromisso claro com a governabilidade e o apoio à gestão de Vilela, que terá o desafio de administrar uma cidade de mais de 530 mil habitantes. O grupo, que integra a base de apoio ao prefeito eleito, afirma que qualquer decisão sobre a presidência da Câmara só será tomada em conjunto, após a diplomação dos eleitos, prevista para 17 de dezembro.
Para Tata Teixeira, o momento é de unir forças em prol de Aparecida de Goiânia. “O prefeito eleito, Leandro Vilela, precisa de tranquilidade para organizar sua equipe de governo e suas estratégias de gestão, nossas decisões serão tomadas em conjunto, buscando o consenso”, afirmou o vereador.
Embora o nome de Tata Teixeira seja apontado como uma das principais opções para liderar a Câmara, o grupo deixou claro que a escolha final será feita de forma colegiada, podendo incluir outros nomes, como Camila Rosa (UB) ou Arnaldo Leite (MDB). Essa postura demonstra maturidade política e a busca por uma unidade política que fortaleça a base de sustentação do prefeito no Legislativo.
Além disso, a disputa pela presidência também conta com os vereadores André Fortaleza (PL) e Gilsão Meu Povo (MDB) que poderão ter a mesma atitude, o que promete aquecer ainda mais os debates após a diplomação.
Fonte Assessoria de Imprensa Tatá Texeira