As fortes chuvas que caíram em Goiânia (GO) nesta terça-feira (21/2) de Carnaval geraram cenas inusitadas na capital do estado. Com o grande volume de água, o Lago das Rosas, na região central da cidade, transbordou.
Com as ruas ao redor do lago alagadas, os moradores do bairro Setor Oeste registraram os pedalinhos utilizados para lazer no local transitando pela Avenida Anhanguera, uma das principais da cidade. Os cisnes seguem boiando, sendo arrastados até um posto de combustíveis.
Nas imagens, também é possível ver carros e até mesmo uma ambulância ilhados na avenida invadida pela água. As imagens também mostram espaços inundados nas proximidades do lago.
De acordo com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), os pedalinhos já foram recolhidos e são de responsabilidade do permissionário.
Registros ainda mostram que a Avenida Anhanguera, na plataforma do Eixo próximo ao Lago das Rosas, ficou alagada.
Também nesta terça-feira (21) o Corpo de Bomeiros foi chamado no fim da tarde e início da noite, para uma ocorrencia de alagamenro na Rua RN 10, no Setor Sevene, em Goiânia.
Conforme as informações divulgadas pela corporação, uma casa foi completamente alagada pela as águas das chuvas. Na residência haviam cinco pessoas, sendo uma idosa e uma criança.
Quatro viaturas trabalharam na ocorrência e não houve registro de vítimas, apenas danos materiais. A Defesa Civil é Municipal foram chamadas para avaliar os danos.