Tenente-coronel da PMAM é preso por agir como ‘flanelinha’ em show de Jorge e Mateus

Foto: Divulgação/ Shutterstock
Na noite de sábado, 25 de abril de 2025, um tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas foi preso em flagrante durante um show da famosa dupla setaneja Jorge e Mateus, realizado na Arena da Amazônia, situada na zona centro-sul de Manaus. O oficial foi acusado de integrar um esquema irregular de cobrança de estacionamento conhecido popularmente como “flanelinha”.
A prática em vias públicas é comum em eventos esportivos e musicais de várias cidades do País, apesar de ser uma prática irregular. Chamou atenção, todavia, se tratar de um oficial da PM lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), uma denúncia anônima de suspeitos atuando como “flanelinhas” resultou na prisão do tenente-coronel por equipes da própria Polícia Militar do Estado (PMAM) e outros investigados. No caso do oficial, a Diretoria de Justiça e Disciplina da PM instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta dele.
Em nota, o Governo do Amazonas afirmou que “não compactua com qualquer conduta de seus agentes que esteja em desacordo com os princípios éticos e legais”. A Sedel também reforçou que colabora com as investigações.