Brasil

TH Joias é transferido para Presídio Federal em Brasília

Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Thiego Raimundo dos Santos Silvao TH Joias, foi transferido na noite desta terça-feira (16) para o Presídio Federal de Brasília. A transferência foi determinada pelo ministro Alexandre de Mores, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele foi levado em um carro da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) até a Base Aérea do Galeão e, de lá, seguiu para Brasília em um avião da Polícia Federal.

TH estava no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde a Operação Zargun, em setembro.

TH Joias, foi preso em setembro por tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, suspeito de negociar armas para o Comando Vermelho (CV). Ele assumiu o mandato em junho, mas deixou de ser deputado após sua prisão.

Nesta terça-feira (16), a partir de mandados expedidos por Moraes, a Polícia Federal (PF) deflagou a 2ª fase da Operação Unha e Carne, que investiga a suspeita de vazamento da Zargun.

Nesta etapa, foi preso o desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

De acordo com as investigações, o desembargador contribuiu para vazar a operação contra TH Joias. Macário estava em um restaurante com o então presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), quando esse ligou para TH Joias para avisá-lo da operação.

O advogado Fernando Augusto Fernandes, responsável pela defesa do desembargador, afirmou que “o ministro Alexandre de Moraes foi induzido a erro ao determinar a medida extrema da prisão”.

TH Joias deitado numa cama com maços de reais; PF suspeita que que valor seja de R$ 5 milhões – Foto: Reprodução

fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo