Tite planeja mudanças no próximo amistoso da Seleção e terá de cortar quatro convocados de novo
Técnico fala em manter padrão, mas quer dar chance a novos atletas contra o Japão, na segunda
O técnico Tite planeja fazer mudanças na escalação da seleção brasileira para o amistoso de segunda-feira, contra o Japão, em Tóquio. A partida acontece às 7h20 (de Brasília) e terá transmissão da Globo, do sportv e do ge.
Satisfeito com o resultado e o desempenho da seleção brasileira na goleadapor 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, Tite quer usar o próximo – e último – jogo da Seleção nessa data Fifa para dar chance a atletas e fazer observações.
Vini Júnior, por exemplo, que foi reserva no duelo em Seul, pode reaparecer na equipe titular. Também deve haver mudança na lateral esquerda, setor que teve três convocados: além do titular Alex Sandro, Guilherme Arana e Alex Telles viajaram à Ásia.
Porém, Tite já avisou que não fará uma transformação completa, afim de preservar a estrutura da Seleção.
– Manter padrão e dar sentido de organização para a equipe. Quando não tem sentido de organização, você não está dando oportunidade, está jogando atleta para dentro de campo. A gente procura ajustar. Também queremos oportunizar, mas em cima do que os jogadores fazem no clube e aqui na Seleção – disse o técnico.
Assim como aconteceu contra a Coreia, quatro jogadores serão cortados do banco de reservas da Seleção. Por determinação da International Board (Ifab), até 23 atletas podem ser relacionados por jogo, sendo que três deles precisam ser goleiros. Tite conta com 27 convocados à disposição.
No duelo da última quinta, foram vetados os zagueiros Gabriel Magalhães, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, e Éder Militão, que se apresentou depois e não treinou com o grupo; além do meio-campista Danilo e do atacante Gabriel Martinelli.
Além de questões técnicas e táticas, a recuperação muscular dos atletas também será preponderante para decidir a escalação canarinho para enfrentar o Japão. A Seleção fará apenas dois treinos em Tóquio, no sábado e no domingo.
– Existe processo, as coisas caminham dentro desse processo. Agora é analisar o jogo (contra a Coreia), tirar o que fez de bom, tirar as correções, mostrar para os atletas, no sentido físico e clínico ver como os atletas estão, e usar os dois dias que temos até o jogo contra Japão para definir a equipe e trabalhar. Além de terminar de analisar o Japão, que também fez um amistoso, para que a gente possa trabalhar em cima de qual estratégia será utilizada.
Logo após a goleada sobre a Coreia, reservas e jogadores que atuaram pouco fizeram um treino no gramado do Estádio Copa do Mundo, em Seul. Com isso, a comissão técnica visa manter o grupo em bom condicionamento físico e acelerar a preparação para o próximo amistoso.
A delegação brasileira desembarca em Tóquio nesta sexta-feira à noite no horário local.
Fonte: ge