TJGO define lista tríplice para novo desembargador
Agora cabe ao governador Ronaldo Caiado escolher o nome entre os três indicados pelo Tribunal
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), definiu, em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 20, a lista tríplice para provimento da 10ª vaga de desembargador reservado ao quinto constitucional. A sessão ocorreu à distância, de forma telepresencial, e definiu os nomes de Ana Cristina Ribeiro Peternella França, Eliseu José Taveira Vieira e Abraão Júnior Miranda Coelho, todos procuradores de Justiça.
A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TJ, desembargador Zacarias Neves Coêlho, em razão de impedimento do presidente Carlos França, marido de Ana Cristina França. A procuradora foi a primeira escolhida na lista, com 17 votos dos 20 presentes. Em seguida, o Tribunal definiu pelo nome do procurador Eliseu. Na terceira votação, Abraão Júnior foi o mais votado, mas sem maioria do plenário, o que levou a uma nova votação com o segundo mais votado nessa fase, o promotor de Justiça Marcelo André de Azevedo. Além desses, a procuradora Sandra Beatriz Feitosa de Paula Dias e o promotor Alencar José Vital também estavam listados.
Com a definição da lista tríplice, os nomes escolhidos serão encaminhados ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que define quem ficará com a vaga.
Ao Jornal Opção, o procurador de Justiça Eliseu Taveira declarou receber a indicação com humildade. “Agradeço aos integrantes do TJ pela confiança em meu nome. Com absoluta serenidade, prefiro deixar que o governador exerça a plenitude de seu ofício”, declarou sem fazer alarde sobre a expectativa de assumir o cargo.