Tragédia em Cotia SP: GCM atira em colegas de trabalho durante discussão
Guarda atirou em outros dois GCMs dentro de base em Cotia, Grande São Paulo – Foto: Reprodução/TV Globo
Um Guarda Civil Municipal atirou contra dois colegas de trabalho durante uma discussão, em Cotia, na grande São Paulo. A briga teria acontecido após uma desavença por conta da escala de trabalho. Nelson Fam não teria feito um curso exigido pela corporação e estaria escalado apenas para trabalhos internos.
Durante a discussão, o inspetor Carlos Pires tentou apaziguar a briga, foi baleado na cabeça e morreu na hora. Logo em seguida, Nelson disparou diversas vezes contra o subcomandante Luciano Stephano e depois tirou a própria vida. A arma usada no crime era pessoal e estava guardada no carro do agente, já que ele estava com restrição de porte de armas. O subcomandante Stephano foi socorrido ao hospital e passou por cirurgia.
O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Técnico-Científica. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio seguido de suicídio e procura saber quais foram os motivos do crime. O guarda que se matou foi identificado como Nelson Fan dos Santos.
O prefeito de Cotia, Rogerio Franco (PSD), usou suas redes sociais para comentar o que aconteceu dentro da base da GCM.
“Na manhã desta quarta-feira (7/02), fomos surpreendidos com uma triste notícia envolvendo 3 Guardas Civis da nossa cidade. Toda nossa solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de tanta tristeza. Nos colocamos à disposição no que for necessário para esclarecer o que ocorreu e, sobretudo, para dar apoio aos familiares dos nossos guardas”, escreveu o prefeito em seu Instagram.