Turbulência em voo de Londres para Singapura mata passageiro e fere 30
Um passageiro morreu e mais de 30 ficaram feridos na manhã desta terça-feira em um voo que partiu do aeroporto de Heathrow, em Londres, Reino Unido, com destino a Singapura, e foi atingido por “fortes turbulências”.
Segundo uma publicação da Singapore Airlines em suas redes sociais, “o voo SQ321, que operava de Londres para Singapura, registrou uma forte turbulência durante o percurso. Podemos confirmar que há feridos e uma vítima fatal a bordo.”
O Boeing 777-300ER foi desviado para Bangcoc, aterrissando na capital da Tailândia às 15h45 locais (5h45 no horário de Brasília), conforme reportado pela BBC.
“A Singapore Airlines apresenta suas mais profundas condolências à família do falecido”, declarou a empresa em nota.
A companhia aérea também destacou que está “trabalhando com as autoridades locais na Tailândia para fornecer a assistência médica necessária” aos passageiros.
O avião transportava um total de 211 passageiros e 18 tripulantes.
Foto mostra interior de avião danificado após turbulência –Crédito: Obtido pela Reuters
Imagens tiradas por passageiros mostram como ficou o interior do avião da Singapore Airlines após forte turbulência no trajeto entre Londres e Singapura. Uma pessoa morreu e ao menos 71 ficaram feridas no acidente, de acordo com um hospital.
É possível ver nas imagens que um bagageiro ficou amassado e que um compartimento para máscaras de oxigênio também foi danificado. Um apoio de braço ficou manchado com sangue.