Uma policial morreu e outros três PMs foram baleados na grande SP, em 24 horas
Soldado da PM Sabrina Freire Romão Franklin morreu em tentativa de assalto na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/Instagram
Quatro policiais militares foram vítimas da violência na Grande São Paulo em 24 horas. A soldado Sabrina Romão, de 30 anos, voltava para casa quando sofreu uma tentativa de assalto, na Zona Sul da capital paulista, e não resistiu aos ferimentos. Nos outros três casos, os PMs foram baleados e socorridos com vida.
Sabrina trabalhava no 22º batalhão da PM, em Cidade Ademar. A soldado estava voltando do serviço, de moto, pela estrada de Paralheiros, quando foi abordada por assaltantes, que também estavam de moto.
As câmeras de segurança registraram o crime o contra Sabrina. O vídeo mostra que um dos bandidos se aproximou e empurrou a policial, que caiu no chão. Na sequência, ele disparou pelas costas dela. Pouco depois, os assaltantes voltaram para pegar algo caído no chão.
Jennifer Chaves, policial militar, é amiga e colega de trabalho e contou que nesta semana a policial tinha realizado um sonho.
“Sabrina tinha muito sonhos e estava realizando vários deles. Essa semana ela pegou a chave da casa dela.”
Rafael Aparecido, o dono da academia onde a PM trabalhou, que fica perto do local do crime, diz que um funcionário dele encontrou a vítima desacordada. O enterro será no sábado, em um cemitério de Parelheiros.
O caso de Sabrina foi um dos registrados entre quinta e sexta-feira contra policiais militares. Outras três tentativas de assalto deixaram policiais feridos na Grande São Paulo. Todos a tiros.
“O pelotão amou ela, o pelotão abraçou ela, e ela fez muito amizade aqui, muita amizade, ela vai fazer muita falta. muita falta pra gente”, lamenta a amiga.
Outros casos
Em São Bernardo do Campo, um policial de 45 anos foi baleado junto com a esposa, que estava com ele em uma moto. Depois da abordagem, eles deixaram a moto no local e fugiram a pé.
Outros dois casos semelhantes aconteceram em Guarulhos e no bairro Eldorado, na Zona Sul da capital.
As vítimas, um PM de 39 anos e um PM aposentado, de 69 anos, sobreviveram e permanecem internadas.
De janeiro a novembro do ano passado, em todo o estado, os números da Secretaria da Segurança Pública mostram que foram 12 mortes de policiais.
Outro levantamento, feito pela TV Globo, revela que apenas nos primeiros dias deste ano, só na região metropolitana, foram seis casos com duas mortes. Um aumento de 200% com relação ao mesmo período do ano passado.
A SSP informou, em uma nota, que investiga todos os casos e que prendeu um jovem de 19 anos, em flagrante, por participar da tentativa de assalto ao PM, de 39 anos, em São Bernardo do Campo.
A secretaria disse ainda que identificou outros dois suspeitos, e que a polícia faz buscas para tentar prender os dois.
Fonte: g1