União Brasil e Patriota oficializam candidaturas de Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha ao Governo de Goiás
O União Brasil oficializou em convenção nesta sexta-feira (5) a candidatura do governador e candidato Ronaldo Caiado para a reeleição ao governo de Goiás tendo como Vice Daniel Vilela. O anúncio aconteceu em um evento concorrido no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânai, na Região Metropolitana da capital.
O evento homologou ainda as candidaturas de deputados estaduais, federais e senador pelo partido.
Ronaldo Caiado tem 72 anos e é natural de Anápolis. É médico, produtor rural e já foi deputado federal por cinco mandatos. É formado em medicina e especialista em cirurgia da coluna. Em 2014, ele foi eleito senador, mas renunciou em 2019 para assumir o Governo de Goiás e agora tenta a reeleição.
Durante a Convenção do União Brasil, o governador se comparou a Juscelino Kubitschek, pelo poder de aaglutinação.
A chapa governista ainda conta com Delegado Waldir (União Brasil), Alexandre Baldy (PP) e Vilmar Rocha (PSD) para o Senado. Ronaldo Caiado fez elogios ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), que decidiu permanecer no grupo depois de ameaças de rompimento.
A convenção ainda oficializou as chapas para deputado federal e estadual.
Patriota oficializa Gustavo Mendanha
Já o Patriota escolheu em convenção Gustavo Mendanha como candidato ao Governo de Goiás, tendo como Vive o agrônomo Heuler Cruvinel, também do Patriota.
A convenção aconteceu em um evento igualmente concorrido no Atlanta Music Hall, que fica localizada na BR 153 também em Aparecida de Goiânia.
Gustavo Mendanha tem 39 anos e é goianiense. É formado em Educação Física, foi prefeito de Aparecida de Goiânia, tendo sido eleito em 2016 e reeleito em 2020 com votação expressiva com mais de 98% dos votos validos. Ele deixou o cargo em março deste ano para concorrer ao Governo de Goiás.
O Vice na chapa do Patriota, Heuler Cruvinel tem 44 anos e é natural de Rio Verde, é empresário no ramo do agronegócio e é formado em agronomia.
Para definir o nome de Heuler Cruvinel Gustavo levou em consideração sua representatividade no Sudoeste goiano, além da experiência politica no Congresso Nacional.
Já para concorrer o cargo de senador da republica o nome escolhido foi o do deputado federal João Campos (Republicanos).
Fonte: JUO