Vasco vence o Atlético-MG por 2 x 1 no Mineirão e larga com vitória no Brasileiro
Time de Barbieri faz 2 a 0 com nove minutos de jogo. Galo martela, mas para em grande atuação do goleiro Léo Jardim.
No sufoco, com direito a pressão no fim e várias defesas do goleiro Léo Jardim, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite deste sábado, na estreia das equipes no Brasileirão. O time carioca fez dois gols com 10 minutos de jogo no Mineirão e segurou o resultado, que garante três pontos importantes neste início de campeonato. O Atlético martelou, martelou, martelou, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.
O melhor jogador do Vasco na partida foi o goleiro Léo Jardim, o que ilustra o sufoco pelo qual a equipe passou no Mineirão. O camisa 1 fez diversas defesas difíceis, no primeiro e no segundo tempo, e garantiu a vitória na estreia do Brasileirão. Talvez a mais difícil delas foi em chute forte de Hulk já nos acréscimos: precisou mostrar reflexo para espalmar.
Léo Jardim, goleiro do Vasco, abraça Puma Rodríguez após vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Com exceção dos primeiros minutos de jogo, o Galo foi melhor no Mineirão. A equipe de Eduardo Coudet dominou as ações da partida, teve mais posse de bola e protagonizou as principais chances, mas não conseguiu evitar a derrota. Um pecado do time foi apostar demais em bolas alçadas na área que a dupla de zaga formada por Léo e Robson Bambu teve facilidade para tirar.
Hulk, atacante do Atlético-MG, tenta chegar ao ataque, no jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão (Foto: Pedro Souza/Atlético )
O principal mérito do Vasco foi saber matar o jogo no momento em que esteve melhor. A equipe de Barbieri apostou em um ritmo alucinante nos primeiros minutos e abriu 2 a 0 no placar com apenas nove minutos. Andrey, após bela cobrança de falta de Gabriel Pec, fez o primeiro. E o próprio Pec, um dos melhores no jogo, fez o segundo com assistência de Lucas Piton. Depois disso, foi só saber sofrer.
Com a vitória na primeira rodada, o Vasco larga no Brasileirão em terceiro lugar, com três pontos, mas ainda pode perder posições com o complemento da rodada no domingo. Já o Atlético-MG no momento ocupa o 15º lugar na tabela.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo da semana que vem, dia 23. O Vasco recebe o Palmeiras em partida inicialmente marcada para acontecer em São Januário, mas que tem chances de ser realizada no Maracanã. Já o Galo visita o Santos, na Vila Belmiro.