Velório de Canisso, do Raimundos, será na quarta-feira e aberto ao público
Baixista do Raimundos morreu nesta segunda-feira, 13/3, aos 57 anos de idade
O velório de Canisso, baixista do Raimundos, acontecerá na quarta-feira, 15/3, em São Paulo, e será aberto ao público. O comunicado foi feito no perfil oficial da banda. o muúsico morreu nest segunda-feira,13/03, aos 7 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.
A cerimônia de despedida será aberta ao público, das 10h às 16h no Ginásio José Corrêa, localizado na avenida Guilherme P. Guglielmo, nº 1000 , em Barueri, São Paulo.
“É com imenso pesar que a família Raimundos comunica o falecimento do baixista Canisso, hoje dia 13 de Março de 2023. Para nós, José Henrique Campos Pereira, o eterno Canisso, sempre estará vivo nos nossos corações e na música brasileira”.
Ele deixa mulher, a psicóloga Adriana Vilhena e quatro filhos: Maike, de 29 anos, Lóri, de 28 e Nina, de 22 e Pedro, 19 anos.
Sucesso nos anos 90
Nos anos 90, a banda emplacou três CDs. No homônimo “Raimundos”, de 1994, “Selim” era o grande destaque. “Lavô Tá Novo”, de 1995, trazia os hits “Eu Quero Ver o Oco” e “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”. Mas o sucesso estrondoso veio com “Só no Forevis”.
Lançado em 1999, o disco mais vendido da banda, que recebeu este nome em homenagem ao humorista Mussum, de “Os Trapalhões”, traz sucessos que até hoje são lembrados não só pelos fãs dos Raimundos, mas também pelo público em geral, tais como “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.
Canisso foi convidado por Rodolfo para entrar no Raimundos
José Henrique Campos Pereira, nome de nascimento do músico, nasceu em São Paulo em 9 de dezembro de 1965, mas foi em Brasília que o filho de advogados passou boa parte da adolescência e juventude. Na capital do país, ele foi convidado pelo cantor Rodolfo Abrantes para integrar a banda Raimundos ao lado do guitarrista Digão. Mais tarde a banda ficaria completa, com a entrada do baterista Fred.
Viúva de Canisso, Adriana Vilhena, posta foto do marido — Foto: Reprodução/Instagram
No Instagram do estabelecimento, foram compartilhados vídeos de Canisso no palco. O dono do Tortuga, Joshuan Carlos Pedroso, o Faiska, gravou uma mensagem lamentando a morte do músico e pedido que os fãs respeitem o luto da família
Fonte: g1