Câmara de Aparecida de GoiâniaPolítica

Vereadores debatem problemas no pagamento do piso salarial da Enfermagem

Parlamentares lembraram que piso foi votado com urgência mas que cabe a Prefeitura executar a lei

Na 256ª Sessão Ordinária da Câmara de Aparecida de Goiânia, realizada nesta terça-feira, 05, os vereadores debateram a questão do pagamento do novo piso salarial dos profissionais de enfermagem, um assunto que ganhou destaque após uma manifestação da categoria na semana passada.

O Presidente da Câmara, André Fortaleza, enfatizou que, embora o piso salarial tenha sido aprovado rapidamente pelo Legislativo, a execução do pagamento é uma atribuição do Executivo. Ele destacou o esforço da Câmara na defesa dos direitos dos profissionais e pediu respeito aos vereadores e servidores da casa.

Fotos: Marcelo Silva

“Nós temos votado, trabalhado e cumprido com nossas obrigações. Que possam ter mais respeito com os parlamentares e servidores desta casa”, pontuou André.

Sobre o problema, o vereador Willian Panda, ao defender os profissionais de enfermagem, revelou que o Secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, reconheceu erros na execução do pagamento e assegurou que cada caso será analisado individualmente. Ainda assimoss , Panda propôs a criação de um ofício coletivo para exigir da Secretaria uma solução urgente para a questão, reiterando o compromisso da Câmara em defender os direitos dos trabalhadores.

Fotos: Marcelo Silva

O líder do Prefeito na Câmara, vereador Isaac Martins, apoiou a posição do Presidente André Fortaleza, que saiu em defesa dos parlamentares, e reafirmou a disponibilidade da Câmara em dialogar com todas as categorias. Martins também informou que, após conversa com o Secretário de Saúde, foi admitido que ocorreram falhas nos pagamentos, comprometendo-se a elaborar uma nova folha de pagamento em até dez dias para os afetados.

Concluindo a sessão, o Presidente André reforçou que, embora seja dever dos vereadores buscar esclarecimentos e soluções, a execução efetiva do serviço é responsabilidade do Executivo. A situação segue sendo acompanhada de perto pela Câmara, que busca garantir o cumprimento dos direitos dos profissionais de enfermagem.

Honrarias

Ainda durante a Sessão, foram aprovados doze títulos de cidadão aparecidense, com a autoria de dez deles atribuída ao presidente André Fortaleza, uma ao vereador Kézio Montalvão e outra ao vereador Fábio Ideal. As seguintes pessoas receberão essa honrosa homenagem:

Tatiane Martins Vieira (indicada pelo vereador Kézio Montalvão)

Chanter Laine Pereira de Almeida (indicada pelo vereador Fábio Ideal)

Senhor Juracy de França Barros (autor: Presidente André Fortaleza)

Senhor Hugo Bravo de Carvalho (autor: Presidente André Fortaleza)

Senhor Kleyber Bandeira de Araújo (autor: Presidente André Fortaleza)

Senhor Thiago de Freitas (autor: Presidente André Fortaleza)

Senhor Ivair Olavo Santana (autor: Presidente André Fortaleza)

Senhor Rafael de Oliveira Cardoso (autor: Presidente André Fortaleza)

Senhor Roger Misael Modesto (autor: Presidente André Fortaleza)

Senhor Adeilton Lacerda Baliza (autor: Presidente André Fortaleza)

Senhor Cridiney Teixeira dos Santos (autor: Presidente André Fortaleza)

Senhor Daniel Pires Aleixo (autor: Presidente André Fortaleza).

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo