Rodada de domingo dos jogos do Brasileirão: Vidal marca, Flamengo bate o Botafogo e volta à vice-liderança
Em jogo de poucas chances, chileno faz o gol único que mantém o Fla na caça ao Palmeiras. Botafogo chega a cinco jogos sem vencer
VITÓRIA RUBRO-NEGRA
Em um jogo de poucas emoções, o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Nilton Santos, e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O chileno Arturo Vidal marcou o único gol da partida e manteve o Rubro-Negro na caça do líder Palmeiras: a diferença é de sete pontos. Já o Botafogo acendeu o sinal de alerta após mais um jogo sem vitória: a distância para o Z-4 caiu para apenas dois pontos.
VIROU ROTINA?
Foi a sexta vitória seguida do Flamengo contra o Botafogo no Nilton Santos. A última derrota rubro-negra para o rival no estádio foi em 2018, por 2 a 1, pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano.
CINCO JOGOS SEM VENCER
O Botafogo vive um momento péssimo no Campeonato Brasileiro. Já são cinco rodadas sem vencer, sendo três empates e duas derrotas. A distância para o Cuiabá, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, caiu para apenas dois pontos.
CONFUSÃO ANTES DO JOGO
Cerca de uma hora antes de a bola rolar no Nilton Santos para Botafogo x Flamengo houve muita confusão no entorno do estádio. Tiros de arma de fogo foram escutados, e tumulto e correria compuseram o cenário.
Santos segura empate na Arena Pantanal e deixa Cuiabá na zona de rebaixamento
Peixe faz partida ruim; time da casa joga melhor, mas não consegue mexer no placar
Resumão
Santos e Cuiabá empataram por 0 a 0 na noite deste domingo, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o time da casa na zona de rebaixamento do campeonato. O Dourado jogou melhor, finalizou mais, mas não conseguiu mexer no placar. O Peixe fez má partida, especialmente no ataque, e pouco ameaçou o adversário.
Anulado
Rodriguinho, aos 39 minutos do segundo tempo, até fez o gol para o Cuiabá. Mas o lance foi anulado por toque no braço de Felipe Marques pouco antes.
Fernando Miguel para o São Paulo, e Fortaleza vence a quinta seguida
Goleiro tem atuação espetacular para garantir a vitória e manter o Leão com 100% de aproveitamento e sem nenhum gol sofrido no segundo turno. Tricolor se complica
O dia de Fernando Miguel
Depois de segurar a lanterna, o Fortaleza vive uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Leão conquistou a quinta vitória consecutiva ao bater o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. Se Juninho Capixaba fez o único gol, o nome da partida foi o goleiro Fernando Miguel, com quatro defesas espetaculares que ajudaram a equipe cearense a manter os 100% de aproveitamento no segundo turno sem nenhum gol sofrido nos últimos seis jogos.
Classificação
Com cinco vitórias consecutivas, o Fortaleza chega aos 30 pontos, cada vez mais distante da luta contra o rebaixamento e já até sonhando a briga por vaga na Libertadores de 2023. A situação do São Paulo é oposta. O Tricolor permanece com 29 pontos. Nas últimas dez rodadas, venceu apenas duas vitórias, além de quatro empates e quatro derrotas.
Próximos jogos
O São Paulo faz a primeira semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h30, no Serra Dourada. Pelo Brasileirão, o Fortaleza recebe o Botafogo, domingo, às 16h, no Castelão.
América-MG e Atlético-MG ficam no empate e não se aproximam do G-6
Galo sai na frente com Hulk; Coelho chega à igualdade com Henrique Almeida, que ainda desperdiça um pênalti
Tudo igual
América-MG e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 no Independência, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Hulk, cobrando falta. O Coelho buscou o empate com Henrique Almeida, ainda no primeiro tempo. E teve tudo para virar, novamente com o atacante, que desperdiçou um pênalti – Everson defendeu.
Como fica
O Atlético chega a 36 pontos. O América vai a 32. Resultado que impede que a dupla mineira se aproxime do G-6 da competição.
Agenda
A 25ª rodada do Brasileirão será disputada no próximo fim de semana. No sábado, o América recebe o Coritiba, às 20h30, no Independência. O Atlético joga no domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, às 18h, em Goiânia.
Fonte: ge