Vila Nova amassa o Criciúma, mas fica no empate mesmo com dois a mais
O Vila Nova amassou o Criciúma, criou inúmeras chances, mas não conseguiu marcar e ficou no empate por 0 a 0 na noite desta sexta-feira, pela 6ª rodada da Série B. O Tigre goiano acertou três bolas na trave e parou no goleiro Gustavo, nome da partida no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Mesmo com dois jogadores a menos – Eder e Rodrigo foram expulsos – o Tigre catarinense conseguiu segurar o placar. Os dois clubes continuam invictos e no G-4.
Tabela e agenda
O Vila chega a 11 pontos e vai pulando para a terceira posição. O Criciúma vai a 14, mas perde a chance de dormir na liderança e continua em segundo. Os clubes voltam a campo pela Série B no outro domingo (21): os goianos visitam o CRB, às 18h15, no Rei Pelé. Às 15h30, os catarinenses recebem o Ceará, no Heriberto Hülse.
Vila Nova e Criciúma fizeram uma boa etapa inicial. O Tigre catarinense começou melhor e levou perigo com Felipe Vizeu e Cristovam. Aos poucos, o Tigre goiano foi equilibrando a partida e respondeu com Rafael Donato e Neto Pessoa. A partir daí, o Colorado mostrou superioridade e só não abriu o placar porque parou no goleiro Gustavo. Ele defendeu chutes perigosos de Guilherme Parede e Caio Dantas, mantendo o 0 a 0. O atacante Eder, por reclamação, foi expulso na reta final.
Após o intervalo, o Vila Nova teve pela frente, além do goleiro do Criciúma, a trave. O Tigre goiano acertou o poste do time catarinense com Caio Dantas, duas vezes, e Victor Andrade. Rodrigo foi expulso aos 32 minutos, e o Colorado passou a pressionar de vez e de todas as formas, mas não conseguiu balançar as redes.