Vila Nova bate o Goianésia, vence a primeira fora de casa e dorme em terceiro
Sai, zica!
Após duas partidas sem vencer, o Vila Nova bateu o Goianésia por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela 8ª rodada, e voltou a ganhar no Campeonato Goiano. Doma e Neto Pessoa, um em cada tempo, marcaram os gols no estádio Valdeir José de Oliveira. Foi a primeira vitória do Tigre fora de casa; já o Azulão do Vale amarga agora jejum de três jogos.
Tabela e agenda
O Vila chega a 13 pontos, ganha quatro posições e dorme em terceiro. O Goianésia estaciona nos 10 e cai para o oitavo lugar. O Tigre volta a campo na terça-feira para enfrentar o Inhumas, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h30. Na quarta, no mesmo horário, o Azulão do Vale visita o Goiás na Serrinha.
Doma abre o placar
O Vila Nova foi superior no primeiro tempo da partida. No geral, foram poucas as chances claras de gol, mas o Tigre conseguiu sair na frente com o zagueiro Eduardo Doma, aos sete minutos, aproveitando rebote na área do Goianésia, que atuou muito recuado e só se propôs a agredir um pouco o adversário já na reta final da etapa inicial.
Neto Pessoa sela a vitória
Após o intervalo, o cenário mudou. O Goianésia voltou mais ofensivo e passou a tomar conta das principais jogadas. O Azulão do Vale levou perigo em chutes de Raphael Soares e de Adailson, que chegou a acertar o travessão, aos 22 minutos. Jordan, por suas vezes, quase marcou contra, aos sete e aos 29. No entanto, quem marcou foi o Vila novamente. Aos 42, uma dupla que saiu do banco de reservas resolveu o jogo: Marlone cobrou escanteio, e Neto Pessoa cabeceou no contrapé de Wallace para ampliar.
Público e renda
2.790 pagantes
R$ 74.491,98
Fonte: ge