Notícias

Vila Nova é campeão goiano 2025, quebra jejum após quase 20 anos

Vila Nova é o campeão goiano de 2025 – Foto: Roberto Corrêa/VNFC

VNO O Vila Nova é campeão goiano após 20 anos! O Tigre superou o Anápolis, pelo placar de 3 a 0, na final e chegou ao 16º título de sua história, quebrando um jejum de quase duas décadas – o último havia sido em 2005. O último título do Vila Nova no Campeonato Goiano aconteceu em 2005, com uma vitória sobre o Goiás nas cobranças de pênaltis.

Os gols que deram a vitória e o título ao Tigrão, foram marcados por Tiago Pagnussat, Igor Henrique e Renan (contra). Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0 no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, a equipe colorada reverteu a desvantagem no Serra Dourada, em Goiânia, com a presença de 38.412 torcedores na decisão. Maior público do campeonato.

Já o Anápolis sonhava em conquistar a segunda taça estadual e se igualar ao Crac com duas, mas deixou escapar o título e amarga jejum de 60 anos sem ser campeão goiano – o único continua sendo o de 1965.

O maior detentor de títulos ainda é o Goiás, campeão goiano 28 vezes. O Atlético-GO vem em segundo, com 18; o Vila é o terceiro, com 16, enquanto o Goiânia é o quarto, com 14 taças.

No seleto rol de campeões do interior, temos: Anápolis (1965), Crac (1967 e 2004), Goiatuba (1992), Itumbiara (2008) e Grêmio Anápolis (2021).

Lista de títulos do Goianão:

  • Goiás – 28 títulos
  • Atlético-GO – 18 títulos
  • Vila Nova – 16 títulos
  • Goiânia – 14 títulos
  • Crac – 2 títulos
  • Anápolis – 1 títulos
  • Goiatuba – 1 título
  • Itumbiara – 1 título
  • Grêmio Anápolis – 1 título

A final foi disputada diante de 36.579 pagantes, totalizando um público de 38.412 pessoas. A renda da partida foi de R$ 581.305,00.

Entre os mais de 38 mil torcedores presentes no Serra Dourada, estava o governador Ronaldo Caiado, acompanhado do vice-governador Daniel Vilela. Após o apito final, Caiado entregou a taça aos campeões e enalteceu a garra do time colorado.

“O Vila se superou. Imagina bem o psicológico dos jogadores tendo que reverter dois gols, mas realmente fizeram valer o preparo, vontade, garra e com todo esse apoio da torcida”, afirmou o governador. Ele também reconheceu a campanha do Anápolis. “O Anápolis fez uma trajetória importante, tanto é que é o campeão do interior”, destacou.

Além disso, a decisão também marcou os 50 anos do Estádio Serra Dourada, que passou por reformas nos últimos anos. “O Serra Dourada está lindo, não só para receber uma final do Goianão, como qualquer outro campeonato. É uma arena com toda a estrutura e iluminação reformada, com padrão de excelência, nível FIFA”, afirmou Caiado. “Ele volta ao auge daquilo que foi há 50 anos. Ressurge”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo