Vila Nova vence o Atlético-GO e se classifica às quartas do Goianão
O Ex-rubro negro Matheuszinho e o volante Arthur Rezende marcaram os gols da vitória do Tigre no clássico que abriu a 8ª rododa do Estadual.
O Vila Nova voltou a vencer o Atlético-GO e garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Goiano. Neste sábado, o Tigrão fez 2 a 0 no estádio Antônio Accioly, a casa do Dragão, e somou mais três pontos. No primeiro turno, o Tigre também havia derrotado o rival com vitória por 3 a 2 no OBA. Os gols neste sábado foram marcados por Matheuzinho, no primeiro tempo, e Arthur Rezende, nos acréscimos, em cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Vila Nova assume a liderança do Grupo B, com 16 pontos, e também garante vaga na próxima fase do Goianão. O Atlético-GO, agora vice-líder com 15 pontos, já estava classificado. O Dragão volta a jogar em casa, na próxima quinta, contra o Iporá. No sábado, o Vila Nova receberá o Crac.
Matheuzinho aplica a Lei do Ex
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Atlético-GO perdeu grande chance logo aos quatro minutos quando Léo Pereira driblou Rafael Donato e chutou em cima de Georgemy. No rebote, a bola bateu em Willian Formiga e carimbou a trave. O Dragão teve momentos de mais pressão no campo adversário e reclamou bastante aos 36 minutos, quando Moacir, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Léo Pereira. O Vila, que também teve momentos de presença no campo do Dragão, conseguiu marcar com Matheuzinho aos 40 minutos. Lei do Ex no Accioly!
Dragão pressiona; Vila define o jogo
No segundo tempo, o técnico Eduardo Souza usou as cinco alterações e colocou o Atlético-GO para cima. Durante grande parte da etapa final, o Dragão encurralou o Vila em seu campo de defesa, porém, esbarrou na eficiência da defesa colorada, que ganhou a maioria das jogadas. O atacante Airton exigiu boa defesa de Georgemy aos 40 minutos. No fim da partida, Cardoso puxou contra-ataque e sofreu pênalti de Dudu. Arthur Rezende bateu e fechou o placar: 2 a 0 Vila Nova.