Cidades

Vilmar Mariano deverá posicionar sobre apoio a Leandro Vilela nesta terça-feira (2)

Bruno Peixoto, Vilmar Mariano e o deputado Veter Martins – Foto: redes sociais

Após reunião nesta segunda-feira (1/7), com o Governador Ronaldo Caiado, presidente da Assembleia Legislativa deputado Bruno Peixoto e o deputado Veter Martins, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, deverá decidir o caminho que tomará em relação a sua sucessão nesta terça-feira (2/7).

O Professor Alcides já se reuniu com Vilmar Mariano na tentativa de conquistar seu apoio, após ele ter sua pré-candidatura retirada da disputa pelo União Brasil, que optou apoiar Leandro Vilela (MDB). Aliados do prefeito, apontam dificuldades de composição entre ele e o candidato do PL, por desconfianças mútuas e animosidades durante a pré-campanha ao paço municipal.

Assim, restará dois caminhos a serem seguidos, apoio a Leandro Vilela ou ficar neutro na disputa e liberar seus aliados, já que uma terceira alternativa se mostra quase inviável, que seria apoio a candidatura ao paço municipal do deputado federal Glaustin da Focos.

Nesse contexto, o apoio a Leandro Vilela seria quase natural, já que a adesão a candidatura do Professor Alcides provocaria uma divisão muito grande no seu grupo, além de Vilmar ter que romper com o Palácio das Esmeraldas, o que para a população de Aparecida seria péssimo.

Leandro Vilela (MDB) e o prefeito Vilmar Mariano (UB), se reuniram pelo menos por duas ocasiões para tratar sobre como deve ficar o apoio para as eleições municipais de Aparecida.

No momento pesa para o acordo entre Vilmar e Leandro Vilela, é o rompimento do prefeito com o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, o que já rendeu demissões de aliados de Mendanha que ocupavam cargos chaves na administração municipal.

Vilmar Mariano (UB) exonerou ao secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Davi Mendanha, e ao chefe de gabinete, Lincoln dos Santos de Oliveira, alguns auxiliares da Secretaria de Comunicação do município, todos os servidores, ainda na gestão municipal, remanescentes à época da gestão Gustavo Mendanha, estariam na lista de demissão.

Davi Mendanha, primo de Gustavo, recebeu o comunicado na quarta-feira (26/06), diretamente do prefeito Vilmar Mariano, já Lincoln foi informado nesta sexta-feira (28/06).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo