Vini Jr. discute com Simeone ao ser substituído

Foto: FADEL SENNA / AFP
O clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, na tarde desta quinta-feira (8), válido pela semifinal Supercopa da Espanha, rendeu alfinetadas mesmo após o final da partida.
Mais uma vez substituído no Real Madrid, Vinícius Júnior bateu boca com o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, ao deixar o campo aos 35 minutos do segundo, na vitória do Real por 2 a 1, pela semifinal da Supercopa da Espanha. O treinador argentino provocou o brasileiro, indicando as vaias de parte da torcida, em Jidá, na Arábia Saudita: “Escuta”, disse Simeone. Vini Jr. respondeu ao rival, já à beira do campo, e levou o cartão amarelo.
“Você perdeu outro mata-mata”, escreveu o atacante brasileiro.
Discussão
Vinicius Jr. deixou o gramado aos 36 minutos do segundo tempo. Ao se aproximar da linha lateral, Simeone fez gestos indicando as vaias da torcida para o atleta como forma de provocação. O brasileiro se exaltou e, prontamente, foi contido por Xabi Alonso, comandante do Real Madrid.
Após a confusão, o atacante e o treinador do Atlético foram advertidos com cartões amarelos.
O duelo terminou em vitória para o Real Madrid por 2 a 1, com um gol do brasileiro Rodrygo e, assim, a equipe eliminou o rival e garantiu a vaga na decisão da competição, em que enfrentará o Barcelona.
Na entrevista coletiva após o jogo, Simeone não quis comentar os problemas com o brasileiro:
“O que acontece em campo fica em campo, sempre foi assim. Nem me lembro (da frase sobre Florentino), tenho a memória complicada” – declarou o argentino.
Técnico do Real, Xabi Alonso foi o primeiro a se aproximar de Vini Jr. para acalmar o brasileiro, mas também discutir com Simeone. Integrantes das duas comissões técnicas entraram em ação para apaziguar os ânimos, enquanto o zagueiro Antonio Rüdiger, que já tinha sido substituído, afastava Vini Jr. da confusão. Parte da torcida local gritou o nome do brasileiro após as vaias iniciais.
O atacante brasileiro e o técnico argentino já tinham discutido no primeiro tempo da partida. Na ocasião, Simeone fez referência à crise que Vini Jr. vive no clube: “Florentino (presidente do Real Madrid) vai te demitir, escuta o que estou te dizendo”, afirmou Simeone, segundo a imprensa espanhola.

