Visando a inclusão, Goiás inaugura camarote exclusivo para portadores de autismo e TDAH
O Estádio Hailé Pinheiro, casa do Goiás, conta agora com um camarote exclusivo que é destinado a portadores de autismo ou TDAH e seus familiares. O evento de inauguração foi realizado no último domingo (2), data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O estádio do time esmeraldino é o primeiro do Centro-Oeste a oferecer essa acomodação especial.
Segundo o clube, o espaço, feito em uma sala sensorial, foi construído e idealizado para oferecer a melhor experiência aos portadores e seus familiares, contando com brinquedos, puffs, TV e videogame.
– A inauguração do camarote representa mais uma ação do Goiás visando a inclusão e o conforto do nosso torcedor. Ficamos contentes em proporcionar uma experiência mais agradável e segura para os portadores de autismo e TDAH no Estádio Hailé Pinheiro. Sempre buscaremos as adaptações necessárias para o conforto e a segurança de nossa torcida – declara Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás.
O camarote já estará funcionando no próximo domingo (9), na partida contra o Atlético-GO, pela final do Campeonato Goiano.
Em 2022, a “Serrinha” também foi o primeiro estádio do Brasil a usar o reconhecimento facial para 100% do público presente, medida que visa garantir a segurança dos torcedores.